Minha Torcida Logo

São Paulo vence o Flamengo e assume a vice-liderança - Grêmio é o quarto colocado

São Paulo e Grêmio foram os dois times que se deram melhor nesta retomada do Campeonato Brasileiro.

Por
Compartilhe

Chegou ao seu final a “primeira rodada” do Brasileirão “pós-copa” – a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro fechou nesta última quinta feira com cinco jogos. A rodada que se iniciou na última quarta-feira, teve confrontos bastante equilibrados e algumas mudanças na tabela de classificação.

Começamos por quarta-feira, onde o líder Flamengo recebeu no estádio do Maracanã, o São Paulo, que até o início da rodada estava na terceira colocação – só que isso mudou. Valendo a “Lei do ex”, o Tricolor Paulista que conta com o ex-flamenguista Everton, contou com a ajuda do mesmo para retomar o campeonato com uma vitória sobre o então líder da competição e com isso embolar a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Everton que marcou o único gol da partida – na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Flamengo, não comemorou o gol em respeito a seu ex-clube. Com a vitória, o time paulista encostou de vez no líder, com 26 pontos, contra 27 pontos do Flamengo.

Everton - autor do único gol da partida, não comemorou o seu feito.Everton - autor do único gol da partida, não comemorou o seu feito.

Ainda na quarta-feira podemos destacar a vitória do Grêmio sobre o então vice-líder Atlético-MG, pelo placar de 2 a 0 – gols de Bressan e André. Com a vitória, o Grêmio que teve o retorno de Douglas após mais de 500 dias parado, de quebra tomou o lugar do seu maior rival (o Internacional, que ontem empatou com o Atlético-PR, na Arena da Baixada por 2 a 2) ficando assim na 4ª colocação com 23 pontos – os mesmos 23 pontos do Atlético-MG que deixou a vice-liderança e caiu para a 3ª colocação e também com os mesmos 23 do Internacional que terminou a rodada na 5ª posição na tabela de classificação. O Grêmio está na frente do colorado pelo saldo de gols.

Já na quinta-feira, a rodada se iniciou com um clássico mineiro (raposa x coelho). Claro que estou falando de Cruzeiro x América-MG – jogando no estádio do Mineirão (a casa do Cruzeiro), o time comandado por Mano Menezes venceu o duelo de virada e "pos" um fim na série negativa no Brasileirão. Sem vencer a três jogos no campeonato, o Cruzeiro saiu atrás do placar, mas teve forças para buscar a virada com Arrascaeta (que não foi embora), Robinho e Raniel e assim chegar aos 21 pontos e alcançar a 6ª colocação na tabela – abrindo a zona de classificação para a Libertadores. Por sua vez, o Coelho caiu três posições e ficou próximo a “zona de rebaixamento”, na 16ª colocação com 14 pontos somados.

Cruzeiro atropelou o "Coelho" no Mineirão.Cruzeiro atropelou o "Coelho" no Mineirão.

Também nesta última quinta-feira, tivemos mais um clássico – o confronto entre santistas e palmeirenses, que fizeram um jogo bastante equilibrado e por isso mesmo terminou com o placar de igualdade – 1 x 1. Com gols de Luca Lima (Palmeiras) e Gustavo Henrique (Santos) os dois times somaram um ponto para cada lado. Com o empate, o Palmeiras foi a 20 pontos, ficando assim a sete pontos do líder Flamengo, na sétima colocação – já o Santos que agora soma 14 pontos na tabela, terminou a rodada na 15ª posição – a um ponto do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Abaixo veja a tabela de classificação do Brasileirão e os demais confrontos da 13ª rodada do campeonato:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais