Chegamos ao final da 12ª rodada do Brasileirão; agora somos todos Brasil

Em noite de Pantera Negra e algumas confusões, chegamos ao final da 12ª rodada do Brasileirão - Série A.

Por Minha Torcida
Compartilhe

E a última rodada antes da Copa do Mundo da Rússia chega finalmente ao seu final – a partir de agora, tudo é Copa do Mundo, tudo é Brasil. Em quanto isso, os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro irão para uma espécie de “intertemporada”, aonde alguns vão apenas treinar durantes esse período e outros irão disputar alguns torneios amistosos, mas o certo é que pelos próximos 10 dias, nenhum deles voltará a campo.

Vamos ao que de melhor ocorreu na 12ª rodada do Brasileirão, onde destacamos a vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Vitória, o empate em 1 a 1 entre Palmeiras x Flamengo, a vitória de 2 a 1 do Galo Mineiro sobre o Ceará nos minutos finais e a excelente vitória do Internacional sobre o Vasco pelo placar de 3 a 1. Detalhe, o Inter que para muitos seria um time que estaria brigando pra não cair em 2018 – visto que voltou da Série B em 2017, figura nessa parada para o Mundial da Rússia entre os quatro melhores da Série A até aqui.

Começamos com o triunfo do São Paulo sobre o Vitória na última terça-feira

Com Nenê sendo o grande destaque do Tricolor Paulista – autor de dois dos três gols do São Paulo, foi sob seu comando que o time do Morumbi chegou a 3ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, ao vencer os baianos por 3 a 0. Com um golaço do meia-atacante, o São Paulo logo no primeiro tempo mostrou a que veio para a última rodada antes da Copa do Mundo. Determinado a vencer, o time comandado por Diego Aguirre foi pra cima dos baianos – que reclamaram muito de um lance onde Yago foi expulso ainda na primeira etapa, dizendo que foi a partir daí que o time se desestabilizou e não conseguiu mais segurar o Tricolor Paulista. Sem nada haver com a decisão da arbitragem, Nenê marcou mais uma vez e Everton fechou o placar para o time da casa.

São Paulo esmaga o Vitória e vai para a parada da Copa do Mundo no G-4.São Paulo esmaga o Vitória e vai para a parada da Copa do Mundo no G-4.

Com a vitória, o São Paulo soma agora 23 pontos na tabela – quatro a menos que o líder Flamengo, ficando assim na terceira colação do campeonato. Por sua vez, o Vitória permanece com 12 pontos, na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, que tem o Bahia na entrada do “Z-4” com os mesmos 12 pontos que o outro time baiano.

Palmeiras x Flamengo – um clássico de gigantes e de muita confusão

Com um belo duelo entre paulistas e cariocas, o confronto entre Palmeiras e Flamengo tinha tudo para ser um espetáculo a parte na rodada que antecede a parada para o Mundial da Rússia; porém, os nervos entre as duas equipes estavam a “flor da pele” nesta última quarta-feira, na Allianz Arena – casa do Verdão. Com gols de Willian “Bigode” para o time da casa na primeira etapa e Thuler – a jovem promessa flamenguista deixou tudo igual na etapa final. Mas o resultado de empate não quer dizer que o confronto entre dois candidatos ao título não fora bem disputado; bem pelo contrário. Foi tão bem disputado que até mesmo gerou alguma confusão durante a partida, dando trabalho ao árbitro que ao final do “clássico”, já nos descontos, expulsou seis atletas por desentendimentos – Dudu, Jailson e Luan pelo lado do Palmeiras; Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado pelo lado Rubro-Negro.

O confronto entre cariocas e paulistas ficou marcado pela confusão ao final da partida.O confronto entre cariocas e paulistas ficou marcado pela confusão ao final da partida.

Com o resultado de igualdade ao final dos 90 minutos, o Flamengo mesmo assim segue líder isolado do campeonato, com 27 pontos conquistados – quatro a frente do vice-líder Atlético-MG e São Paulo. Já o Palmeiras perdeu a chance jogando em casa de se aproximar do G-4, permanecendo na 6ª colocação, com 19 pontos.

Galo Mineiro consegue virada incrível nos acréscimos, sobre o Ceará

Com gol de Naldo para o Ceará já na segunda etapa – abrindo o placar para os visitantes, o Atlético-MG em 11 minutos virou a partida no estádio Independência. Com mais uma noite inspirada do artilheiro Róger Guedes, o atacante empatou o placar aos 35 minutos do segundo tempo e quando ninguém mais acreditava, Luan virou a partida para os mineiros aos 46 minutos – já nos acréscimos da partida, garantido assim mais uma vitória para o Galo no Brasileirão.

Roger Guedes foi mais uma vez decisivo para o Galo Mineiro.Roger Guedes foi mais uma vez decisivo para o Galo Mineiro.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou mais uma vez a vice-liderança da competição, com 23 pontos – mesma pontuação do São Paulo, mas com melhor saldo de gols. Por sua vez, o Ceará com mais uma derrota permanece na lanterna do campeonato, com apenas cinco pontos conquistados em doze rodadas já disputadas. A partir de agora, os dois times terão tempo para ajeitar o que precisar ser ajeitado e melhorar o que já está bom.

Em noite de “Pantera Negra”, o Inter bate o Vasco e vai para a pausa no G-4

Em mais uma partida de doação do time, nem o mais fiel torcedor poderia imaginar que o Colorado chegasse à pausa para a Copa do Mundo dentro do G-4. Com a oitava partida sem derrota no Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Vasco por 3 a 1 nesta última quarta-feira, pela 12ª rodada da competição, na noite fria do estádio Beira-Rio. Em partida em que a Pantera Negra surgiu - o volante Patrick foi fundamental para o grande resultado do time nesta última quarta-feira. Foi em uma arrancada incrível do volante e uma assistência perfeita para Nico López que o time da casa abriu o placar. Além da assistência, Patrick também deixou o dele – o segundo do Inter. Andrey na segunda etapa descontou para o time carioca, mas Victor Cuesta ampliou para os gaúchos em cobrança de escanteio, fechando o placar em 3 a 1 para o Inter, que com mais um bom resultado no Brasileirão, permanecerá no G-4 por pelo menos mais um mês. Patrick que ao marcar seu gol, vestiu uma máscara do “Pantera Negra” e por causa dessa “brincadeira” tomou cartão amarelo – o terceiro, ficando assim de fora do próximo confronto do Inter na volta do Brasileirão, em julho, diante do Atlético-PR.

Patrick - o Pantera Negra Colorado foi fundamental para a vitória do Inter diante do Vasco.Patrick - o Pantera Negra Colorado foi fundamental para a vitória do Inter diante do Vasco.

Com a vitória por 3 a 1 diante do Vasco, o Colorado subiu na tabela, saindo da 10ª colocação para a 4ª posição, com 22 pontos. Já o Vasco ao término da rodada caiu para a 11ª posição, com 15 pontos, mas com um jogo a menos.

Abaixo a tabela completa dos demais confrontos da 12ª rodada do Brasileirão 2018 e a classificação de cada time:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal