Minha Torcida Logo

Flamengo fecha a 11ª rodada com vitória; Atlético-MG assume a vice-liderança

Flamengo derrotou o Paraná por 2 a 0 no Maracanã, neste último domingo e se manteve na liderança isolada do Brasileirão.

Por
Compartilhe

Iniciamos a semana falando sobre mais uma rodada do Campeonato Brasileiro que chega ao seu final. A 11ª rodada do Brasileirão começou no último sábado com quatro jogos em disputa e com o restante das partidas no domingo; restando agora apenas mais uma rodada antes da parada para a Copa do Mundo, que se inicia na próxima quinta-feira.

Abrindo a 11ª rodada do campeonato, Atlético-PR x São Paulo entraram em campo no sábado (09/06) na Arena da Baixada, em Curitiba para uma partida que ficará marcada para a história do confronto entre as duas equipes – não pelo placar em si. O Tricolor Paulista que venceu o Furacão em sua casa por 1 a 0, deixou sua marca com o gol de pênalti marcado por Nenê aos 15 minutos da segunda etapa, derrotando assim pela primeira vez o time paranaense na “Arena da Baixada”. A última vitória do São Paulo sobre o Atlético Paranaense em Curitiba havia ocorrido em fevereiro de 1982, ou seja, a 36 anos atrás. De lá pra cá, o São Paulo jogando na reformulada casa do Furacão foi derrotado em 13 oportunidades e empatou cinco.

O São Paulo acabou com um tabu de 36 anos sem vitórias na casa do adversário.O São Paulo acabou com um tabu de 36 anos sem vitórias na casa do adversário.

Com a vitória, o Tricolor Paulista ao final da rodada conseguiu retornar ao G4, ficando na terceira colocação da tabela de classificação, com 20 pontos somados – os mesmos pontos que o Atlético-MG; vice-líder do Campeonato Brasileiro e a seis pontos do líder Flamengo. Por sua vez, o Atlético-PR entrou no Z4, com apenas 9 pontos conquistados até agora, ocupando a 17ª colocação na tabela.

Já no domingo, os destaques da rodada ficaram para os confrontos entre Atlético-MG x Fluminense e Santos x Inter.

No confronto entre Atlético-MG x Fluminense, o Galo Mineiro que jogava em seus domínios goleou o clube carioca pelo placar de 5 x 2 e consequentemente assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 20 pontos somados. Jogando no estádio Independência, em Minas Gerais, o Fluminense não foi páreo para o time da casa, que em noite eletrizante de Róger Guedes, matou a partida nos minutos finais do duelo entre mineiros e cariocas.

Com a vitória o “Galo Mineiro” retornou ao G4, já o Fluminense amarga sua quarta partida sem vitória, sendo todos eles disputados longe do Rio de Janeiro – o time das laranjeiras ocupa atualmente a 12ª posição no Campeonato Brasileiro.

Fechando a rodada, o Santos recebeu neste último domingo, as 19horas, na Vila Belmiro o time do Internacional, no reencontrou entre Eduardo Sasha e seus ex-companheiros – agora jogando pelo peixe, viu seu time perder por 2 a 1 . Com a vitória sobre os paulistas, o time do Rio Grande do Sul comprovou sua boa fase – foi a sétima partida seguida do Inter sem derrotas, que pulou da 10ª colocação para a 5ª posição na tabela de classificação, com 19 pontos, mesmo número do rival Grêmio que ocupa a 4ª colocação e é o primeiro time dentro do G4. O Grêmio leva vantagem no saldo de gols (6 a 5). Por sua vez, o Santos que vivia uma rara semana de alívio, com o triunfo sobre o time do Vitória e um empate contra o Corinthians em Itaquera, mais uma vez decepcionou sua torcida e saiu vaiado de campo. Com a derrota o Peixe ocupa até aqui a 16ª posição, estando ele (Santos) uma colocação a frente do Atlético-PR, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Damião marcou nesta partida, o gol de número 100 com a camisa do Inter - o gol foi de pênalti ainda no primeiro tempo.Damião marcou nesta partida, o gol de número 100 com a camisa do Inter - o gol foi de pênalti ainda no primeiro tempo.Os times voltam a campo já no meio da semana, quando abrem a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro - a última antes da parada para a Copa do Mundo.

Abaixo acompanhe como foram os demais confrontos da 11ª rodada do Brasileirão e a tabela de classificação:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais