Chega ao final a 10ª rodada da Série A, com Flamengo mais líder do que nunca

A partir de agora restam apenas duas rodada antes da parada para a Copa do Mundo

Por
Compartilhe

E mais uma rodada do Brasileirão chegou ao seu final; as últimas três partidas que ainda restavam para serem disputadas fecharam a 10ª rodada nesta última quinta-feira.

As partidas entre Paraná x Bahia, Fluminense x Flamengo e Atlético-MG e América-MG, completaram nesta última quinta-feira a 10ª rodada do Brasileirão – restando agora apenas duas rodadas antes da parada para a Copa do Mundo.

Dando destaque para o clássico Fla-Flu, o Flamengo garantiu mais uma vitória e se isolou de vez na liderança do Brasileirão 2018, com 23 pontos somados até aqui; abrindo cinco pontos a frente do vice-líder Sport.

O Jogo:

Em mais um clássico Fla-Flu, o Flamengo pegou um Fluminense cheio de desfalques, mas sem nada haver com os problemas do rival, o líder do Brasileirão não tomou conhecimento do adversário e logo de cara imprimiu um ritmo veloz na partida. Com a vitória por 2 a 0 diante do time comandado por Abel Braga, o placar mostrou bem o que foi o duelo. Com gols de Henrique Dourado e Felipe Vizeu, o time do Flamengo mais organizado e bem estruturado, foi muito superior ao Fluminense, que foi inofensivo no ataque. Com destaque para Lucas Paquetá e Vinicius Junior, o “Mengão” que chega a sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão, abre cinco pontos na liderança do mesmo, o que praticamente o deixa muito tranquilo na tabela de classificação durante a parada para o Mundial da Rússia.

Henrique Dourado comemora o seu gol diante do Fluminense.Henrique Dourado comemora o seu gol diante do Fluminense.

O Flamengo volta a campo neste final de semana, no domingo, quando no estádio do Maracanã, recebe o Paraná, às 19 horas – esse mesmo Paraná que venceu nesta última quinta-feira o time do Bahia, no Durival Britto pelo placar de 1 a 0 – os dois times permanecem no Z4. Já o Fluminense, vai a Minas Gerais para encarar o Atlético-MG, também no domingo, mas mais cedo, às 16 horas.

Além do clássico Fla-Flu, a 10ª rodada fechou com outro confronto entre duas equipes da mesma cidade; falo do duelo entre América-MG x Atlético-MG, vencido pelo Galo pelo placar de 3 a 1.

Pressionado pelos últimos resultados – o Atlético-MG que vinha de três tropeços consecutivos e precisava voltar a somar ponto na competição, voltou a vencer no campeonato e consequentemente voltou a o G4 do Brasileirão. Com Róger Guedes em mais uma partida inspirada, acabou sendo novamente o grande destaque do Atlético-MG – o jogador deus duas assistências para os companheiros, ajudando assim o time a vencer mais uma no Brasileirão e com isso chegar aos 17 pontos, superando o São Paulo no número de vitória e o Cruzeiro no saldo de gols, ficando na 4ª colocação. Por sua vez, o América-MG parou na tabela de classificação ao perder mais uma partida; com a derrota, o “Coelho de Minas” estaciona na 11ª colocação, com 13 pontos.

Galo volta a vencer e entra no G4.Galo volta a vencer e entra no G4.

Na próxima rodada o Atlético-MG, no domingo, recebe no estádio Independência o Fluminense, às 16 horas. Ainda no domingo, o América-MG vai até Porto Alegre, onde irá encarar o Grêmio, na Arena, no mesmo horário.

Na tabela abaixo você poderá conferir a classificação geral do Campeonato Brasileiro 2018:

 

Comentários