Minha Torcida Logo

Em rodada de quedas, Flamengo se mantém na ponta do Brasileirão

O Corinthians que iniciou a rodada dentro do G-4, caiu cinco posições, ficando no momento em 8º lugar na classificação geral.

Por
Compartilhe

Iniciamos a semana falando sobre a nona rodada do Campeonato Brasileiro, que tem o Flamengo como o grande líder da competição – a mesma foi marcada por alguns treinadores saindo ou sendo demitidos de seus clubes: Jorginho - Ceará, Zé Ricardo - Vasco e Guto Ferreira - Bahia. Além deste grande clássico do futebol brasileiro, vamos dar destaque para Palmeiras e São Paulo que também duelaram nesta rodada.

Começamos pelo jogo do sábado no clássico paulista denominado de “Choque-Rei”, onde o Palmeiras se deu melhor sobre o São Paulo. Em um confronto tenso e cheio de polêmica, os donos da casa derrotaram o Tricolor Paulista pelo placar de 3 a 1 pela nona rodada do Brasileirão 2018. Sob pressão pelos últimos resultados, o Palmeiras que jogava em sua “Arena” e tinha até mesmo seu técnico Roger Machado ameaçado, conseguiu subir na tabela e consequentemente aliviar um pouco a tensão das últimas semanas. Por sua vez, o São Paulo de Diego Aguirre que estava invicto na competição, perdeu a chance de terminar o sábado na liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de Edu Dracena – contra, Willian – duas vezes e Dudu, o Palmeiras virou o placar sobre o São Paulo e levou a melhor mais uma vez.

Dudu foi mais uma vez o nome do jogo no clássico diante do São Paulo.Dudu foi mais uma vez o nome do jogo no clássico diante do São Paulo.

Com o resultado, o Palmeiras subiu três posições na tabela de classificação, saindo do 10º lugar para a 7ª posição, com 14 pontos somados; por sua vez o São Paulo permaneceu com seus 16 pontos, mas agora na 4ª colocação – visto que Cruzeiro e Grêmio venceram seus duelos na rodada e ultrapassaram o Tricolor Paulista na tabela de classificação – Cruzeiro é o novo vice-líder, em quanto isso o Grêmio assumiu a 3ª posição do Brasileirão 2018.

No clássico do domingo, que manteve o Flamengo na ponta da tabela, o time carioca jogando em seus domínios – no estádio do Maracanã, derrotou o timão e abriu quatro pontos para os três últimos colocados no G-4. O Flamengo agora soma 20 pontos, contra 16 pontos do Cruzeiro, Grêmio e São Paulo – 2º, 3º e 4º colocados respectivamente.

Felipe Vizeu foi o autor do único gol do clássico entre as duas maiores equipes brasileiras.Felipe Vizeu foi o autor do único gol do clássico entre as duas maiores equipes brasileiras.

No jogo, o Flamengo que jogava em casa derrotou o timão por 1 a 0 neste último domingo e disparou na liderança do campeonato – com Felipe Vizeu, aos 34 minutos. O gol da vitória rubro-negra foi marcado na etapa complementar. Com os três pontos garantidos, agora o Mengão seca o Fluminense nesta segunda-feira - no jogo que fechará a rodada. Se o Flu vencer o Paraná, fora de casa – no Durival Britto, às 20h, ele assumirá a vice-liderança da competição e diminuirá a diferença de quatro para três pontos entre o líder (Flamengo) e o vice-líder do campeonato. Já o Corinthians que iniciou a rodada dentro do G-4, caiu cinco posições, ficando no momento em 8º lugar na classificação geral, com 14 pontos – o timão também seca o Fluminense, uma vez que o Tricolor Carioca tem os mesmo 14 pontos que o clube paulista, mas está na 9ª colocação pelos critérios de desempate.

Com o complemento da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, faltarão apenas três rodada ainda para a parada para a Copa do Mundo, na Rússia. Tempo esse que servirá para os times da Série A recuperarem seus lesionados e se reforçar para o restante da competição, que voltará após o Mundial.

Abaixo confira como ficaram os demais confrontos da nona rodada do Brasileirão 2018:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais