Times da Série A voltam a campo nesta noite pela 8ª rodada do Brasileirão

O destaque da rodada fica para o confronto entre Cruzeiro x Palmeiras, no Mineirão, às 21h45.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com cinco rodadas ainda a serem disputadas até a parada para a Copa do Mundo, os times da Série A entram em campo nesta quarta e quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro – a partir de agora, até o início do Mundial, os fãs do futebol nacional poderão acompanhar seus times duas vezes por semana (quartas ou quintas e sábados ou domingos).

Abrindo a oitava rodada do campeonato brasileiro, seis times jogam às 19h30, com os seguintes confrontos:

- Vitória x Internacional – no estádio Barradão;

- Vasco x Paraná – no estádio São Januário;

- Sport x Atlético-MG – na Ilha do Retiro.

Começamos por Vitória e Internacional:

Vitória e Inter farão o terceiro duelo entre as equipes em 2018.Vitória e Inter farão o terceiro duelo entre as equipes em 2018.

Baianos e gaúchos atualmente vivem momentos semelhantes na competição; ambas as equipes não perdem a três rodadas e hoje à noite terão a oportunidade de se enfrentarem pela terceira vez no ano – visto que os dois times disputaram vaga na Copa do Brasil, com o Vitória levando a melhor nas cobranças de pênaltis; naquela oportunidade, o time do sul muito provavelmente fez a sua pior apresentação até aqui e por isso mesmo tentará nesta quarta-feira apagar aquele jogo da memória de seus torcedores. Com três partidas sem derrotas e vindo a marcar cinco gols nos últimos dois jogos pelo brasileirão, o Colorado chega a Salvador embalado. Por sua vez, com o Leão de Salvador não está em situação muito diferente, apesar do time baiano estar atrás na tabela – Inter é o 8º com 11 pontos, já o Vitória é o 14º com 8 pontos. Porém, os últimos resultados obtidos no campeonato deixam o time comandado por Vagner Mancini bem confiante em busca de algo melhor na competição – assim sendo, o duelo entre as duas equipes promete muita emoção nessa noite. Vale lembrar que o Colorado não vence em Salvador o time do Vitória, há 15 anos – nesse período em oito partidas o time da casa venceu seis.

Vasco x Paraná:

Vasco x Bahia.Vasco em São Januário.

O time de São Januário recebe hoje em sua casa, o lanterna da competição – estou falando do Paraná Clube, que ainda não sabe o que é vencer na competição depois de seu regresso a “elite do futebol” nacional. Com três empates e quatro derrotas até aqui, o Paraná tenta fora de casa buscar sua primeira vitória no Brasileirão 2018, porém, os donos da casa que vem de uma derrota por 3 a 0 diante do Bahia, prometem buscar a recuperação dos três pontos perdidos longe de sua torcida e dentro de seus domínios prometem muita raça para voltar a subir na tabela de classificação. O Vasco está na 13ª colocação da tabela, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas até aqui – somando 8 pontos.

Ainda às 19h30 desta quarta-feira, teremos Sport x Atlético-MG:

Atacante Ricardo Oliveira poderá ser a surpresa da noite no time do Atlético-MG.Atacante Ricardo Oliveira poderá ser a surpresa da noite no time do Atlético-MG.

O Sport Recife encara nesta noite um dos times da ponta da tabela, o Galo Mineiro é o terceiro colocado na classificação geral com 13 pontos conquistados; estando ele a um ponto do líder Flamengo. Mas isso não é motivo de preocupação para o Leão, que entrará em campo tentando confirmar a boa fase diante de sua torcida. Após passar por um teste de fogo contra times paulistas – empate com Corinthians e vitória sobre o Palmeiras, o Sport que hoje ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação, com 11 pontos somados – mesma pontuação de Corinthians, Palmeiras e Internacional, está de olho no G4, que tem o São Paulo abrindo o grupo dos clubes que contam com a vaga direta para a próxima Libertadores. Já pelo lado mineiro, a ordem é recuperar os pontos perdidos contra o Flamengo – líder do campeonato brasileiro. Com a derrota diante do time carioca dentro de seus domínios, os mineiros caíram duas posições na tabela, ou seja, na verdade, atleticanos e flamenguistas trocaram de posição na classificação. No confronto de logo mais, o Galo contará com a volta do artilheiro Ricardo Oliveira, dando assim, uma esperança ainda maior a sua torcida para um excelente resultado nesta oitava rodada do campeonato.

Para fechar a noite de quarta-feira, mais quatro jogos serão disputados, com destaque para o confronto entre Cruzeiro x Palmeiras, no Mineirão, às 21h45.

Abaixo você poderá conferir os demais jogos que serão disputados nesta oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2018:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal