Minha Torcida Logo

Flamengo vence e assume a liderança do Brasileirão 2018

A bola volta a rolar no meio da semana, com a oitava rodada do campeonato.

Por
Compartilhe

A sétima rodada do Brasileirão 2018 foi cheia de emoções neste final de semana, com jogos emocionantes, como o duelo entre Atlético-MG x Flamengo, Internacional x Corinthians e América-MG x São Paulo.

Começamos pela disputa do primeiro lugar na tabela, entre o “Galo Mineiro” e o “Urubu Carioca” – claro que estou me referindo ao clássico entre atleticanos e flamenguistas.

Antes da sétima rodada ter o ponta pé inicial, o Atlético-MG era o líder do torneio, mas foi só a bola rolar que tudo isso mudou. Jogando fora de casa, no estádio Independência no último sábado, às 21 horas, o Flamengo segurou a pressão do “Galo” e mais do que isso, soube ser paciente para esperar a hora certa para aproveitar o momento de matar o jogo. O gol que garantiu o Mengão na liderança do Brasileiro saiu apenas no final da partida, com Everton Ribeiro, que aproveitou o excelente passe de Vinicius Júnior na área para rolar a bola para dentro do gol adversário – gol esse que desestabilizou o time da casa, que perdeu a grande chance de empatar a partida nos acréscimos, com Gabriel, que chutou a bola na trave da meta defendida pelo Flamengo.

Everton Ribeiro - autor do gol que garantiu o Flamengo na primeira colocação do Brasileirão.Everton Ribeiro - autor do gol que garantiu o Flamengo na primeira colocação do Brasileirão.

Com a vitória, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, já o Atlético-MG com o resultado negativo, caiu para a terceira colocação, com 13 pontos – o Fluminense agora é o vice-líder, pois venceu a Chapecoense por 3 x 1 no último sábado, no Maracanã. O Flu soma os mesmos 13 pontos do Galo, mas vence nos critérios de desempate.

Já no domingo, um grande clássico do futebol brasileiro marcou a sétima rodada. Estou falando de Internacional x Corinthians, que jogando no estádio Beira-Rio, viu o time da casa não desistir e virar a partida sobre o Timão nos minutos finais da partida.

Definitivamente foi o duelo da persistência, contra a eficiência. O Colorado até começou em cima do timão, mas foi o time comandado por Osmar Loss que abriu o placar logo cedo – aos 4 minutos de jogo. Após uma troca de passes por quase um minuto, Mateus Vital conseguiu se antecipar a defesa colorada no cruzamento de Romero e tocar na saída do goleiro Danilo Fernandes para assim abrir o placar. Com o placar a seu favor, o time visitante recuou e se fechou atrás, esperando um lance para sair no contra-ataque. Mas foi um erro. Com o time paulista jogando recuado, o Internacional foi pra cima e com liberdade para atacar pelos lados, pecou na hora da finalização. Lucca, Pottker e Leandro Damião criavam, mas não conseguiam ser mortais e assim foi todo o primeiro tempo.

Na etapa complementar, o técnico Odair Hellmann sacou Iago e colocou Nico López – Patrick foi para a lateral-esquerda, dando uma movimentação ainda maior ao ataque colorado. Com essa movimentação, o time da casa consegui o gol de empate aos 18 minutos, quando Lucca cruzou a bola pra dentro da área e encontrou Damião livre, que precisou apenas escorar a bola para o gol – gol esse de número 99 com a camisa colorada. Com o timão recuado, o time paulista só veio a ter uma nova chance aos 32 minutos, novamente com Mateus Vital – mas desta vez, Danilo Fernandes estava atento e salvou o Inter. Aos 36 do segundo tempo, foi à vez de Walter operar um milagre com os pés, para o Corinthians – Rodrigo Moledo, de cara para o gol desperdiçou uma chance clara de virar o placar. Mas o Inter foi persistente e não desistiu; aos 41 minutos, Damião até marcou, mas estava em posição de impedimento, segundo a arbitragem, que anulou o que seria o seu centésimo gol vestindo a camisa do Internacional. Com o resultado de igualdade já nos minutos finais, parecia realmente que a partida se encaminhava para um empate – mas só parecia; aos 46 minutos, já nos acréscimos, o jovem zagueiro Matuan cortou errado um lançamento de Zeca e a bola sobrou limpa para Rossi, que garantiu o gol da virada colorada.

Rossi - autor do gol da virada colorada sobre o timão, marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter.Rossi - autor do gol da virada colorada sobre o timão, marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter.

Com a vitória, o Internacional pulou para a oitava colocação na tabela, com 11 pontos, por sua vez, o Timão perdeu três posições, caindo para a sexta colocação, com os mesmos 11 pontos do time gaúcho - mas está na frente pelos critérios de desempate.

No final da partida uma cena inusitada, Mantuan saiu de campo chorando e teve que ser amparado por colegas e até mesmo por alguns jogadores colorados.

O Internacional agora volta a campo na próxima quarta-feira, quando pela oitava rodada do Brasileirão encara o Vitória, no Barradão, em Salvador, as 19h30, em quanto isso, o Corinthians recebe o América-MG, em Itaquera, na quinta-feira, às 18h.

Falando em América-MG, esse jogando em casa neste último domingo, não foi páreo para o único invicto do Brasileirão – estou falando do São Paulo, que obteve a sua primeira vitória fora de casa sob o comando de Diego Aguirre neste campeonato, por sua vez, o América-MG sofreu sua primeira derrota no estádio Independência na competição.

O jogo foi emocionante, pois em apenas 10 minutos de partida, a mesma já estava com o placar em 1 a 1. Diego Souza foi quem abriu o marcador – logo aos sete minutos de jogo, depois de um cruzamento de Everton. O empate do time da casa saiu logo em seguida, com Rafael Moura. O São Paulo voltou a estar na frente do placar somente nos acréscimos do primeiro tempo, com gol marcado de pênalti. Nenê marcou. Nenê voltaria a marcar mais um – o terceiro da vitória tricolor, aos 15 minutos da etapa complementar; em uma excelente cobrança de falta, no ângulo da meta defendida pelo América-MG.

Nenê ao centro, foi o autor de dois gols que garantiram a primeira vitória do São Paulo fora de casa no Brasileirão 2018.Nenê ao centro, foi o autor de dois gols que garantiram a primeira vitória do São Paulo fora de casa no Brasileirão 2018.

Com a vitória por 3 a 1 fora de casa, o São Paulo assumiu a quarta colocação na tabela, com 13 pontos, um abaixo do Flamengo, líder do campeonato. O América-MG está na 11ª colocação, com dez pontos somados até aqui.

São Paulo e América-MG voltam a campo no meio de semana – o time mineiro irá encarar o Corinthians, na quinta-feira, às 18h, já o São Paulo, recebe o Botafogo, no Morumbi, na quarta-feira, às 21h.

Abaixo, veja como ficaram os demais jogos da sétima rodada do Brasileirão 2018:

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais