Minha Torcida Logo

Grenal sem gols e vitória corintiana marcam a quinta rodada do Brasileirão

A quinta rodada do Brasileirão termina nesta segunda-feira com mais duas partidas.

Por
Compartilhe

A quinta rodada do Brasileirão-2018 que teve início no último final de semana com o clássico Grenal – em jogo único no sábado, terá seu término nesta segunda-feira com outro clássico envolvendo Botafogo e Fluminense, no Engenhão, às 20 horas – além desta partida, Ceará e América-MG também se enfrentarão no dia de hoje.

Mas vamos voltar ao final de semana.

Abrindo a rodada, como já descrevemos acima, um dos maiores clássicos do Brasil e do mundo teve o jogo de número 416 entre as duas equipes gaúchas e terminou com o placar de 0 a 0.

O Grenal 416 ficou marcado pelo jogo do ataque contra a defesa - Grêmio atacando e Inter somente se defendendo.O Grenal 416 ficou marcado pelo jogo do ataque contra a defesa - Grêmio atacando e Inter somente se defendendo.

Com o Grêmio vivendo um ótimo momento e o Inter vindo da segunda-divisão em 2017 – além de não estar em seus melhores dias, o jogo para a grande maioria dos torcedores gremistas e também por uma boa parte dos torcedores colorados já estava “contado” e muitos destes torcedores esperavam uma goleada por parte do time azul; mas não foi isso que aconteceu. Com o time comandado por Renato Gaúcho martelando desde o início do jogo, o Grêmio teve maior posse de bola durante a partida toda – com 75% do tempo com a bola no pé, a partida foi do ataque contra defesa.

Os mascotes da dupla Grenal fizeram a festa no intervalo da partida.Os mascotes da dupla Grenal fizeram a festa no intervalo da partida.

O Grêmio atacava e o Inter só se defendia e graças a essa fortaleza defensiva comandada por Rodrigo Moledo – o melhor jogador colorado no clássico, o time vermelho saiu da Arena com um pontinho debaixo dos braços, na quinta rodada do Brasileirão. Além do ponto, o resultado diminui um pouco os efeitos da crise colorada e dá uma sobrevida ao técnico Odair Hellmann, que ganha mais uma semana para tentar colocar o seu time nos trilhos certos do brasileirão. Já do lado azul, ficou um gostinho de “derrota”, visto que a vitória no Grenal era só questão de tempo, se formos pegar os últimos resultados do Grêmio pelo Brasileirão e pela Libertadores. Mas existe a máxima que diz “Grenal é Grenal” e esta mais uma vez e frustrou os mais de 50 mil tricolores que foram ao estádio e viram seu time apenas empatar. No final da partida, uma pequena confusão envolvendo D'Alessandro e Luan marcaram o clássico sem gols. Com o empate, o Grêmio somou um ponto a mais na tabela e agora com oito pontos na classificação geral, assume a quarta colocação da competição, já o Inter, que somou seu quinto ponto em cinco rodadas, está na décima sexta colocação – uma posição acima do temível “Z4” com os mesmos cinco pontos do Bahia, o primeiro time dentro da “Zona de Rebaixamento”.

Além do clássico Grenal, tivemos na quinta rodada do Brasileirão mais um clássico – esse agora no domingo, envolvendo Corinthians e Palmeiras, na Arena Corinthians, reeditando a final do Campeonato Paulista deste ano. E como na final do paulistão, deu “Timão” mais uma vez.

Rodriguinho foi o autor do gol corintiano sobre o Palmeiras.Rodriguinho foi o autor do gol corintiano sobre o Palmeiras.

 

Desta vez sem polêmicas contra a arbitragem, apenas na bola e dentro de campo, o time da casa derrotou o seu maior adversário pelo placar de 1 a 0, na tarde deste último domingo, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro – o gol da vitória corintiana saiu dos pés de Rodriguinho. Com a vitória, o Corinthians chega a dez pontos e se iguala ao Flamengo e ao Atlético Mineiro na liderança do Brasileirão – o time carioca só está na frente pelos critérios de desempate. Já o Palmeiras, com oito pontos, agora é o quinto colocado na classificação geral, uma vez que perdeu uma posição para o Grêmio, que assumiu a quarta colocação pelo critério de desempate.

Abaixo, você poderá conferir os demais resultados da quinta rodada do Campeonato Brasileiro-2018 e acompanhar a tabela de classificação:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais