Renato blinda seu elenco para o clássico Grenal

Grêmio e Inter se enfrentam no próximo sábado, na Arena Tricolor, pela quinta rodada do Brasileirão, às 16h.

Por
Compartilhe

Renato Gaúcho – treinador do Grêmio promete não dar vida fácil ao Internacional no próximo sábado, no clássico Grenal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Indiferente a situação do rival, o técnico gremista blinda seu grupo e diz que dentro de seu elenco será mais um clássico, lembrando que o jogo do próximo sábado poderá servir de ânimo para uma retomada do Colorado.

Renato Gaúcho - treinador do Grêmio.Renato Gaúcho - treinador do Grêmio.

Para Renato, o Grenal do próximo final de semana será uma “final de Copa do Mudo” para o rival. Com o Internacional vivendo uma semana de protestos contra a direção e comissão técnica, o técnico Tricolor diz que seu clube está 100% focado para o clássico e que pelos lados da Arena, a “soberba” está bem longe, reconhecendo a grandeza do clube adversário.

“O Internacional entrará em campo para uma final de Copa do Mundo pelo momento que está vivendo. E nada melhor que tentar se recuperar no GRENAL. Dentro do possível, iremos fazer o que estávamos fazendo: buscar a vitória. Mas é um jogo muito perigoso, sabemos disso, mas não iremos dar moleza, mesmo reconhecendo a grandeza do adversário”, diz Renato.

Com os jogadores descansados, visto que o técnico poupou seus titulares diante do Goiás, pela Copa do Brasil, o elenco principal voltou ao treinamento nesta quinta-feira com foco total para o clássico 416. As únicas ausências garantidas do time gremista para o clássico Grenal serão Jael, que tem uma lesão na coxa direita – André está garantido para seu lugar e Ramiro que está fora pelo terceiro cartão amarelo tomado diante do Santos; para seu lugar Alison deve entrar no meio de campo.

Pelos lados da “Azenha”, todas as medidas de precaução para o clássico estão sendo tomadas, principalmente para o elenco não se deixar tomar conta da euforia por parte da torcida. Assim como fez o Inter, que se deslocou até Viamão para trabalhar as escondidas, o Grêmio também o fará, visto que seguirá seu trabalho no CT Luiz Carvalho, mas com as portas fechadas, sem o acesso por parte da imprensa e dos torcedores.

Grêmio e Inter se enfrentam no próximo sábado, na Arena Tricolor, pela quinta rodada do Brasileirão, as 16h.

Comentários