Fechada a primeira rodada do Brasileirão-2018

A primeira rodada do Brasileirão-2018 fechou com uma vitória e um empate nesta noite de segunda-feira.

Por
Compartilhe

E a primeira rodada do Brasileirão finalmente chegou ao seu final; com duas partidas a serem disputadas nesta última segunda-feira, Palmeiras, Botafogo, São Paulo e Paraná Clube completaram a rodada – com vitória para o São Paulo e empate entre Botafogo e Palmeiras.

Confronto entre Botafogo e Palmeiras termina em 1 a 1, no Rio de Janeiro.Confronto entre Botafogo e Palmeiras termina em 1 a 1, no Rio de Janeiro.

Jogando no Rio de Janeiro, o Botafogo recebeu em seu estádio um dos favoritos ao título nacional desde ano e mesmo saindo atrás do placar, o alvinegro carioca mostrou que o título estadual conquistado há poucos dias atrás não veio por acaso. Em uma partida “franca” e cheia de oportunidades para ambos os lados – principalmente na segunda etapa, Botafogo e Palmeiras terminaram a noite com o placar em 1 a 1; com gols de Guerra, para o vice-campeão paulista e Igor Rabello, para o campeão carioca. Com o empate, os dois times largam no Brasileirão com um ponto para cada lado. No próximo final de semana, o Palmeiras recebe em São Paulo o Internacional, que derrotou o Bahia em sua volta a “elite” do futebol nacional; já o Botafogo irá até a Ilha do Retiro onde encara o Sport, que na primeira rodada foi goleado pelo América-MG.

Jogadores do São Paulo comemoram o único gol da partida.Jogadores do São Paulo comemoram o único gol da partida.

Pra fechar a rodada, o São Paulo recebeu no estádio Morumbi, na capital paulista, o Paraná Clube e mesmo com a vitória a seu favor no final da partida, o time comandado por Diego Aguirre sofreu em boa parte do jogo. Com apenas quatro titulares em campo, o Tricolor Paulista não teve uma grande atuação e no final do confronto diante dos paranaenses, tomou um sufoco, mas conseguiu fazer o suficiente para sair com os três pontos em sua estreia no Brasileirão-2018. O único gol da partida foi marcado por Bruno Alves, de cabeça, aos 36 minutos da primeira etapa. Com a vitória, o São Paulo ocupa a 7ª colocação na tabela, já o Paraná Clube, que subiu da Série B em 2017, está na 15ª colocação. Na próxima rodada o São Paulo enfrentará outro time que veio da Série B em 2017; falo do Ceará – o confronto será no estádio do Castelão, no próximo domingo, às 16h. Em quanto isso o Paraná Clube recebe em seu estádio – no Durival Britto, o atual campeão brasileiro, o Corinthians; o confronto será no domingo, às 11h.

Comentários