Brasileirão 2018 começa neste final de semana

Em 2018 a competição terá uma parada após a 12ª rodada devido aos jogos da Copa do Mundo da Rússia.

Por Minha Torcida
Compartilhe

E vai começar o Brasileirão-2018, é neste final de semana, onde os 24 melhores times do Brasil irão entrar em campo disputando o título da Série A, vagas para a Libertadores e Sul-Americana e brigando para não ficarem nas últimas quatro posições que levarão o time ao rebaixamento em 2019.

Nesta temporada a competição sofrerá uma parada depois de 12 rodadas – 13 de junho, devido aos jogos da Copa do Mundo, da Rússia, retornando no dia 16 de julho, depois de um mês e pouco parado. Essa parada quase que no meio do Brasileirão, poderá servir para algumas equipes como uma espécie de “intertemporada” o que poderá reequilibrar a competição no meio do caminho.

Em 2018 a fórmula de disputa do campeonato se repete. Serão 38 rodadas, aonde os times irão se confrontar todos contra todos, em turno e returno. O Corinthians, atual Campeão, buscará a manutenção da taça após ter conquistá-la na última temporada. Além do Campeão, os três colocados subsequentes irão garantir vaga direta a maior competição sul-americana – aonde o quinto e sexto colocados irão disputar a “Pré-Libertadores”, isso se os mesmos que estiverem bem colocados no famoso “G6” da Série A não vencerem a Copa do Brasil ou a Sul-America, assim as vagas serão preenchidas pelos melhores colocados seguintes.

Com os clubes economizando mais em reforços, ou seja, não gastando tanto em “estrelas” e indo ao mercado com uma objetividade maior, com contratações mais modestas o Campeonato Brasileiro – Serie A terá início hoje, sábado, com os seguintes confrontos na primeira rodada da competição:

16h – Cruzeiro x Grêmio – no estádio Mineirão;

19h – Vitória x Flamengo – no estádio do Barradão;

21h – Santos x Ceará – no estádio do Pacaembu.

Amanhã domingo, a competição terá seguimento com as demais partidas da primeira rodada.

Confira abaixo a tabela de jogos completa da primeira rodada do Brasileirão-2018:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal