Dentro da zona de rebaixamento, o Botafogo que deixou escapar um pontinho na última rodada do Brasileirão ao ser derrotado para um adversário direto na briga contra a degola - o Bahia, neste último domingo, em um pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo, aguarda a chegada de seu novo comandante técnico, o argentino Ramón Díaz, que assumirá o time a partir desta semana.

Díaz terá uma semana cheia para conhecer seus novos comandados e para preparar a equipe para um novo duelo diante de outro time que briga contra o Z4; aqui falamos do RB Bragantino, na próxima segunda-feira - 16 de novembro.

Sem conseguir ser fazer presente na capital baiana, o novo técnico do "Fogão" enviou junto com a delegação do time um de seus futuros auxiliares - Osmar Ferreyra, que acompanhou o jogo diante dos baianos nas arquibancadas e pode assim fazer algumas anotações importantes ao novo comandante técnico do Botafogo.

Derrota e Z4

A derrota para o Bahia no último lance do jogo colocou o Botafogo na zona de rebaixamento, na décima sétima colocação, com 20 pontos em 19 jogos disputados. O RedBull Bragantino tem a mesma pontuação que o "Alvinegro Carioca", mas com um jogo a mais e está uma posição acima na tabela de classificação.