Paulo Autuori não comanda mais o Botafogo! Sim, após mais uma derrota no Brasileirão 2020, o comandante técnico campeão de 1995 foi demitido e para o seu lugar Bruno Lazaroni foi confirmado pelo clube para a sequência da temporada 2020.

Trecho da nota oficial emitida pelo Botafogo

"O Botafogo comunica que Paulo Autuori não dirige mais a equipe profissional. O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni será o novo treinador da equipe. Em continuidade as mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de gerente de futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento", revelou o clube em nota oficial.

Autuori foi demitido da função de treinador muito por consequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro - na 19ª colocação, com 11 pontos em 12 jogos já disputados, com nova derrota, agora para o Bahia, por 2 a 1, em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão - adiada. O alvinegro também está classificado a fase quente da Copa do Brasil, onde encarar o Cuiabá - a primeira partida será em casa.

Bruno Lazaroni a frente da equipe até fevereiro de 2021

O primeiro desafio de Bruno Lazaroni a frente da equipe será neste final de semana, pelo Brasileirão, onde no domingo o Botafogo irá encarar o Fluminense, às 11h, no estádio Nilton Santos (Engenhão), em partida válida pela 13ª rodada do torneio.