Mesmo sendo contrário ao retorno do campeonato estadual neste momento, o Botafogo que assim como Fluminense alegam não estarem prontos para voltar aos gramados, estuda uma novidade para o seu retorno.

Seguindo a mesma linha do Allianz Arena ou Allianz Parque - estádio do Palmeiras, o Botafogo estuda contar com novas receitas em dias de jogos, como por exemplo, implementar o "drive - in", hoje já existente para espetáculos de cinema e shows no Rio de Janeiro. Agora só não se sabe se as autoridades governamentais e de saúde permitirão essa ideia em dias de jogos pelo Campeonato Carioca.

"Estamos pensando em utilizar o nosso estacionamento como drive - in. No Allianz seria no campo, o nosso seria no estacionamento para alguns tipos de interações, com eventos normais de filmes e documentários e talvez até com transmissão de jogos. Tenho cobrado muito isso do pessoal da comunicação e marketing para lançarmos essa ideia o mais rápido possível", afirmou o vice-presidente executivo Alessandro Pereira Leite, em entrevista a Rádio Botafogo.

Estádio Nilton Santos - o Engenhão - sede do Botafogo.
Estádio Nilton Santos - o Engenhão - sede do Botafogo

Além da ideia do "drive - in" o Botafogo também tem outra "carta" na manga, como o projeto do "Torcedor Virtual" no estádio.

"Estamos pretendendo ver se conseguimos lançar esse torcedor virtual, até como forma de a torcida se sentir mais presente mesmo estando longe e de passar clube de jogo aos atletas. É triste assistir partida sem torcida, muito ruim, escutar só os jogadores, o apito e a bola. Tem que ter o calor da torcida. Tenho perturbado o pessoal do marketing e comercial para darmos continuidade a esse projeto. Se possível, com cânticos da torcida, pois é uma forma de contagiar e de o clube gerar receitas", concluiu Pereira Leite.

O presidente do clube durante o dia de ontem já começou a admitir uma possível volta aos gramados, mas para que isso ocorra, ele quer que a FERJ lhes dêem pelo menos 10 dias para colocar seu grupo em preparação física. O Botafogo já iniciou com os testes para o novo Coronavírus - resultados esses que devem sair até o início do final de semana, podendo assim retornar as atividades na próxima semana.

Vale salientar que o Campeonato Carioca é para retornar nesta quinta-feira, com o duelo entre Flamengo x Bangu, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupo da Taça Rio, sem transmissão da TV e sem a presença dos torcedores.