Sonho "alto" que pode acabar se tornando em realidade. Essa é a real entre Botafogo e Yaya Touré. Depois de ter o nome do marfinense aprovado pelos dirigentes do "alvinegro", o mesmo entra em uma fase importante na negociação, tendo essa semana como decisiva para a conclusão do negócio.

Assim como foi com Honda, as conversas estão sendo intermediadas pelo empresário Marcos Leite e o avanço nas tratativas hoje dependem mais do clube do que propriamente do jogador e seus empresários. Com a pedida salarial de Yaya em mãos (alta, mas não impossível), o Botafogo agora parte para arrecadar esse recurso e assim dar seguimento na negociação.

Yaya Touré - possível reforço do Botafogo.
Yaya Touré - possível reforço do Botafogo.

Tendo sinal positivo de possíveis investidores, ambas as partes esperam ter uma conclusão da negociação até mais tarda nesta próxima quinta-feira. Com valores colocados na mesa, o clube carioca e os representantes de Yaya Touré deverão ter uma reunião nesta terça-feira e nessa quem sabe poderá sair algo positivo; até mesmo um desfecho desta negociação.

Com uma visão de negócio nos mesmos moldes de quando confirmou a chegada de Honda ao clube, a direção além de contar com a ajuda de investidores, também prepara meios para diluir parte dos salários pedidos pelo ex-jogador de Barcelona e Manchester City - como, por exemplo, verbas de patrocinadores, vendas de camisas e programa de sócios-torcedores.

Com uma matemática complexa, o clube necessita de parceiros para concluir a transferência. O "Fogão" já apresentou as ideias a nomes mais fortes e potenciais investidores, que viram no jogador uma boa oportunidade de retorno e com isso a sua chegada é vista como possível.