O que estava bem encaminhado, agora é oficial. No início da tarde desta quarta-feira, o Botafogo, através de seu site oficial, anunciou o retorno de Paulo Autuori, campeão brasileiro com o clube em 1995. Após a demissão de Alberto Valentim, agravada pela derrota de 3 a 0 para o Fluminense no clássico do último domingo.

De acordo com informações de setoristas do clube, Paulo Autuori aceitou o teto salarial estipulado pelo clube, que é de R$200 mil mensais, e, a curto prazo, será o treinador do time. O último trabalho do treinador foi no Santos. No entanto, Paulo Autuori estava no cargo de diretor esportivo. Como técnico, seu último clube foi o Atlético Nacional, da Colômbia, entre novembro de 2018 e maio de 2019.

Confira o comunicado oficial do Botafogo em seu site:

"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que Paulo Autuori de Mello é o novo técnico do time profissional. De volta ao Glorioso, o treinador Campeão Brasileiro em 1995 assume o cargo de Alberto Valentim, que deixou o Clube no último domingo.

Autuori terá a companhia do auxiliar-técnico Renê Weber. A coletiva de apresentação do novo comandante será nesta quinta-feira (13/2), às 13h45, na Sala de Imprensa Sandro Moreyra, no Estádio Nilton Santos.

Além de comandar a equipe alvinegra no segundo título Brasileiro, Autuori construiu um currículo vitorioso ao longo de sua carreira, com passagens por grandes clubes nacionais, internacionais e seleções. Entre as principais conquistas, cabe destacar, em especial, um Mundial de Clubes e duas Libertadores da América."

Paulo Autuori teve seu retorno ao Botafogo confirmado nesta quarta-feira. (Foto: Site oficial do clube)
Paulo Autuori teve seu retorno ao Botafogo confirmado nesta quarta-feira. (Foto: Site oficial do clube)

A ideia do Botafogo é ter um planejamento também a longo prazo para Paulo Autuori. Isso porque o clube espera a regularização do projeto de clube-empresa. Após a aprovação da matéria, a tendência é de que um grupo de investidores compre o clube, e com isso, Autuori será coordenador. O técnico terá uma mini pré-temporada para treinar o Botafogo. Isso porque o clube carioca só volta a campo no dia primeiro de março, contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos. O confronto também deve marcar a estreia do meia japonês Keisuke Honda com a camisa alvinegra.