Paulo Autuori diz "sim" ao Botafogo e deve ser confirmado como novo treinador do clube

Depois de ter sido campeão brasileiro dirigindo o clube em 1995 e ter falado que não treinaria mais clubes brasileiros a bem pouco tempo atrás, Autuori parece que deixou o "amor" pelo time carioca falar mais alto.

Por Müller
Compartilhe

Ele está de volta ao "Fogão", pelo menos por sua parte. Estamos falando de Paulo Autuori - campeão brasileiro pelo Botafogo no ano de 1995 que aceitou a proposta do "Alvinegro" e deve ser confirmado em breve como novo técnico do clube. O experiente treinador chega ao "alvinegro" com contrato até o fim deste ano e será auxiliado por Renê Weber. Eles serão os substitutos de Alberto Valentim, demitido no último domingo depois da derrota por 3 a 0 para o Fluminense. Uma reunião nesta quarta-feira deve selar o acordo e posteriormente deverá ocorrer a assinatura de contrato.

Vale lembrar que pouco tempo atrás, Paulo Autuori tinha definido que não seria mais treinador de clubes brasileiros - função que exerceu até 2017, quando virou coordenador técnico do Athletico. Depois de deixar o clube paranaense, ocupou a mesma função no Fluminense, de onde saiu em 2018 por problemas no pagamento de salários.

Paulo Autuori - possível novo treinador do Botafogo - falta a confirmação.
Paulo Autuori - possível novo treinador do Botafogo - falta a confirmação.

Voltou, então, a ser treinador, mas somente fora do país. Autuori virou técnico do Ludogorets, onde comandou o goleiro Renan, formado no Botafogo e conquistou um Campeonato Búlgaro. Passada a experiência fora do país, dirigiu o Atlético Nacional - da Colômbia e voltou ser dirigente no Santos, cargo que ocupou até o fim do ano passado.

Com o "Fogão" fora da grande decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, Autuori deve ter algumas semanas para treinar o elenco antes do primeiro jogo oficial. A próxima partida do Botafogo será na estreia da Taça Rio, dia 1º de março contra o Boavista ou então pela segunda fase da Copa do Brasil - as datas ainda não foram divulgadas, mas será em um dos três dias: 19/02, 26/02 ou 04/03.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal