Após a demissão oficial do técnico Alberto Valentim, horas após a goleada sofrida de 3x0 para o Fluminense no último domingo, o Botafogo trabalha com diversas opções para assumir o comando técnico do time. E, depois do nome de Rodrigo Santana ser ventilado como possível novo treinador do clube, outra possibilidade cresce como possível novo técnico do Botafogo: Trata-se de Paulo Autuori.

A ideia do Botafogo em contar com Paulo Autuori em dois processos: Primeiramente, para ser o técnico da equipe. A ideia de jogo apresentada por Autuori agrada a diretoria do clube, e o interesse em este "modelo" também é a longo prazo, pois os dirigentes tem o planejamento de, quando o projeto de clube-empresa ser devidamente regularizado e autorizado, nomear Autuori como coordendador e seguindo sua carreira diretiva.

Paulo Autuori é pretendido pelo Botafogo. (Foto:Divulgação)
Paulo Autuori é pretendido pelo Botafogo. (Foto:Divulgação)

Na tarde de segunda-feira, Autuori almoçou com Manoel Renha, membro do conselho diretor do Botafogo. Na reunião, tratou-se de todos os problemas atuais. Vale lembrar que, após a regularização judicial do projeto de clube-empresa, é necessário que haja investidores. Atualmente, os mais próximos de fazer um investimento inicial são os irmãos Moreira Salles, que não pretenderiam fazer em condições normais.

O passo seguinte é encontrar investidores confiáveis para tocarem a nova empresa de maneira sólida e com crescimento consistente.

Vale lembrar que o Milan, depois da venda por Silvio Berlusconi, já passou por três proprietários. História do futebol europeu, o Milan não conquista a Série A desde 2011 e não disputa a Liga dos Campeões desde 2014.