Após levar 3 do Fluminense pelo Campeonato Carioca, Botafogo demite Alberto Valentim

Em sua segunda passagem pelo clube, Valentim em 17 partidas a frente do comando técnico obteve sete vitórias.

Por Müller
Compartilhe

Mas já? Sim, já! Estamos falando de Alberto Valentim, que após ver o Botafogo ser goleado pelo Fluminense, no Maracanã, pela Taça Guanabara, acabou sendo demitido do cargo de treinador do "alvinegro praiano". Além desse, o auxiliar técnico - Fernando Miranda também foi demitido.

Segundo informações do "UOL Esporte" e do "globoesporte.com", a decisão da saída do treinador foi tomada logo após a partida, no entanto, dirigentes e treinador deverão se reunir nesta segunda-feira para tratarem dos moldes de sua saída. Vale ressaltar que para demitir o profissional, o Botafogo terá que pagar uma multa rescisória de R$ 1 milhão.

Alberto Valentim - ex-treinador do Botafogo.
Alberto Valentim - ex-treinador do Botafogo.

Essa foi à segunda passagem do comandante técnico pelo "Fogão". Entre os anos de 2019 a 2020, ele comandou a equipe em 17 partidas, tendo conseguido sete vitórias - já em sua primeira passagem pelo clube, em 2018, em 25 partidas venceu 11 jogos.

Nesta mesma reunião que definirá de vez a saída de Alberto Valentim, os dirigentes botafoguenses irão tratar de um possível substituto para a função agora em aberta - nomes não foram revelados ainda no momento.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal