Jerome Boateng não permanecerá no Bayern de Munique, segundo informações do jornal alemão "Bild". Desta forma o zagueiro de 32 anos deve mesmo deixar os "bávaros" de graça ao fim da temporada.

O motivo disso tudo é por consequência da direção do Bayern de Munique que não deve mesmo renovar o contrato com o defensor, que já está sendo monitorado por clubes ingleses.

O fim do ciclo do zagueiro com os "bávaros" ocorre em um momento de incerteza, visto que o time alemão não sabe se o companheiro de Boateng também irá continuar no clube - aqui nos referindo a Alaba, que busca um aumento salarial e até agora não fora atendido, podendo deixar o Bayern ao final da temporada.

Com a possibilidade real de perder sua dupla de zaga titular, a direção do Bayern de Munique já iniciou a sondagem do mercado em busca de opções e segundo o diário alemão, Upamecano - de 22 anos, do RB Leipzig é o nome da vez para preencher uma dessas possíveis saídas do gigante do futebol alemão.

Jerome Boateng

Diferentemente de Alaba, que busca uma compensação salarial para renovar seu vínculo com os "bávaros", Boateng quer apenas seguir jogado sob o comando de Hansi-Flick, com quem reencontrou seu bom futebol. Vestindo a camisa do Bayern de Munique, Boateng conquistou duas Champions League, oito Bundesliga e cinco Copas da Alemanha.