Estaria o atual campeão da Champions League se "desmanchando"? Calma senhores e senhoras; estamos apenas nos referindo com relação a possíveis saídas de jogadores dos "bávaros", que após verem a saída de Thiago Alcântara - que partiu para o Liverpool no início desta temporada, poderá em breve ver mais gente saído, como, por exemplo, David Alaba e Jerome Boateng - ambos em fim de contrato com o clube.

Já em campo, o clube alemão segue esmagando seus adversários, mas o que poderia vir a se tornar um time imbatível com seu atual elenco vai aos poucos sendo ameaçado por um possível desmanche no elenco e os dois últimos nomes acima citados correm o sério risco de serem os próximos a deixar o Bayern de Munique.

Depois de não conseguir de forma alguma segurar Thiago Alcântara em seu elenco, o clube alemão já admite que poderá em breve perder mais jogadores em situação similar a do espanhol, que estava em fim de contrato e obrigou o Bayern a negociá-lo por qualquer valor para não perdê-lo de graça.

Alaba, peça importantíssima no elenco "bávaro", está muito próximo de poder assinar um contrato com qualquer clube de seu interesse, uma vez que em janeiro de 2021 ficará a seis meses de seu término de seu vínculo, caso não venha a renovar esse com os alemães; poderá obrigar o Bayern de Munique a aceitar qualquer oferta por um de seus melhores jogadores do elenco.

O austríaco inclusive que não respondeu a uma proposta do time alemão, viu esse se retirar de qualquer nova oferta, o que o teria deixado magoado, conforme o próprio atleta disse em uma coletiva na última segunda-feira, dizendo estar "decepcionado e magoado" com a forma que o clube o tratou, onde esse insistiu em declarar que não teve tempo suficiente para tomar uma decisão e que só soube da oferta retirada pela mídia.

Já o clube através de seu diretor esportivo respondeu da seguinte forma:

"Negociamos e fizemos uma oferta a Alaba. Mas ele recusou. Dez dias atrás, nos sentamos novamente e apresentamos outra oferta, com um prazo. Informamos a eles que retiraríamos a oferta quando o prazo expirasse. Fizemos isso. Falei com o agente dele novamente no sábado e tentei falar com o Alaba no domingo, mas não aconteceu muitas coisas. Não sei mais como vamos encontrar um caminho de volta juntos. Fizemos uma oferta e ela foi retirada. Agora temos que assumir que Alaba irá nos deixar", declarou o dirigente.

Jerome Boateng

Outro que está indo para o mesmo caminho e o zagueiro Boateng, que tem contrato com o clube alemão até junho de 2021. O mesmo já admitiu ainda em outubro que as chances de deixar os "bávaros" ao final de seu vínculo é enorme.