Após um ano de empréstimo no atual campeão da Champions League, Philippe Coutinho retorna ao Barcelona, onde ainda não tem uma definição sobre o seu futuro. No entanto, os bávaros como forma de agradecimento emitiram uma nota ao brasileiro por seus serviços prestados.

"Queremos agradecer a Philippe Coutinho. Com sua criatividade e excelente técnica, ele melhorou nosso jogo na temporada da Tríplice Coroa. Mostrou que foi uma boa decisão vir emprestado. Todos desejamos a Coutinho tudo de bom na sua carreira futura", declarou o Bayern de Munique em nome de seu diretor geral - Karl-Heinz Rummenigge.

Pelo clube alemão, o meia-atacante Philippe Coutinho realizou 38 partidas, onde anotou 11 gols e deu nove assistências. Dois desses gols foram muito importantes para os "Bávaros" em sua campanha campeã na Champions League 2019/2020, justamente sobre seu atual clube - o Barcelona, na vitória por 8 a 2 nas quartas de final da competição continental.

Além de Rummenigge, outro que se despediu de Coutinho foi o diretor esportivo do Bayern de Munique - Hasan Salihamidzic, que declarou o seguinte:

"Embora o Bayern e Coutinho tenham se separado após apenas uma temporada, o seu compromisso em Munique deixou claro que ele é um excelente jogador. Infelizmente, devido a lesões e a uma cirurgia, ele não pode jogar com mais frequência, mas pode estar orgulhoso da sua contribuição para a Tríplice Coroa, especialmente na fase final da Champions League em Lisboa", declarou.

Mesmo sem saber sobre o seu futuro, Coutinho ao que tudo indica deverá finalizar seu contrato atuando pelo Barcelona a pedido do novo técnico - o holandês Ronald Koeman.