Restando ainda duas rodadas para finalizar o Campeonato Alemão, a Bundesliga já conheceu nesta última terça-feira o campeão da temporada 2019/2020 - trata-se do octacampeão Bayern de Munique, que ao derrotar o Werder Bremen por 1 a 0, fora de casa, pela 32ª rodada, sagrou-se campeão alemão pela 30ª vez na história da competição, sendo a 8ª conquista na sequência.

O herói do time só podia ter sido ele - sim, o artilheiro polonês Robert Lewandowski, que aos 43 minutos do primeiro tempo marcou o único gol da partida, após ótimo lançamento do zagueiro Boateng, matando a bola no peito e emendando um belo chute cruzado de primeira, determinando assim a vitória dos "bávaros" e a conquista do título alemão na temporada, em pleno Weserstadion - casa do Werder Bremen.

Com a vitória, o Bayern de Munique chega a 76 pontos na tabela de classificação - contra 66 do Borussia Dortmund (vice-líder) restando apenas duas rodadas para a final. O Dortmund entrará em campo nesta quarta-feira para completar a rodada.

O time comemorou o título em um estádio vazio - imagem: UOL
O time comemorou o título em um estádio vazio - imagem: UOL

Mesmo os "bávaros" já tendo conquistado a Bundesliga por 30 vezes na história da competição e em sua própria história, essa é a primeira vez que o clube da Bavária consegue ser octacampeão nacional, sendo essa, inclusive, a maior série de títulos seguida nas principais ligas do "Velho Continente", empatando com a Juventus - da Itália, que já conseguiu esse feito histórico. Vale ressaltar que a "Velha Senhora" nesta temporada poderá atingir o 9º título em sequência.

No entanto, mesmo com a conquista da Bundesliga, o Bayern de Munique não pode pensar que está em "férias", bem pelo contrário, uma vez que a equipe de Hansi Flick ainda tem pela frente a disputa dos títulos da Copa da Alemanha - diante do Bayer Leverkusen e da UEFA Champions League, buscando assim a tríplice coroa pela 1ª vez desde a temporada 2012/2013.