Com 100% de aproveitamento desde a retomada na Bundesliga após a pandemia da COVID-19, o Bayern de Munique poderá levantar a taça nesta terça-feira; para isso acontecer basta vencer o Werder Bremen fora de casa, às 15h30.

Com 73 pontos na tabela de classificação na 31ª rodada, os "bávaros" estão a sete pontos do vice-líder Borussia Dortmund, que na próxima quarta-feira encaram o Mainz, no Westfalenstadion, às 15h30; porém, esse jogo não terá relação alguma se o líder vencer a sua partida na disputa do título, uma vez que restarão apenas duas rodas para o final do Campeonato Alemão.

Com o retorno de Lewandowski e Thomas Müller para o próximo compromisso da equipe, o técnico Hansi Flick se mostrou confiante para esse confronto que poderá dar a ele seu primeiro título alemão em sua carreira como treinador.

"Vamos lidar da mesma forma motivada, comprometida e com profissionalismo. A qualidade do treinamento é muito alta. Essa é a base para o bom desempenho. Vamos passo a passo que vencemos o campeonato. Estamos sete pontos na frente, mas precisamos vencer os jogos primeiramente", declarou o comandante técnico do time líder da Bundesliga.

No entanto, o confronto diante do Werder Bremen não promete ser fácil, visto que o clube em questão ainda luta para escapar da zona de rebaixamento nesta reta final do torneio. O time aqui em questão ocupa a 17ª colocação na tabela, com 28 pontos - três a menos que o Mainz, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que na quarta-feira encara o vice-líder da competição - conforme já declaramos acima. Como puderam perceber, Dortmund e Werder Bremen poderão ajudar um ao outro nesta próxima rodada da Bundesliga e esquentar a competição.