Um dia após noticiarmos que o Bayern de Munique poderia solicitar ao Barcelona a extensão de contrato de Philippe Coutinho, hoje pela manhã os jornais alemães informaram que o meia-atacante brasileiro que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, já voltou a treinar nesta terça-feira.

O jogador fez atividades em separado do restante do elenco. Vale lembrar que o técnico do Bayern de Munique - Hansi Flick já manifestou seu desejo em contar com o brasileiro nas últimas partidas do Campeonato Alemão, do qual tem os "bávaros" na liderança do mesmo com 58 pontos, quatro a mais que o Borussia Dortmund. Depois da Bundesliga retornar com seus confrontos no último final de semana, agora restam oito rodadas para o final da competição.

Philippe Coutinho - jogador do Bayern de Munique - imagem: globoesporte.com
Philippe Coutinho - jogador do Bayern de Munique - imagem: globoesporte.com

Coutinho que chegou ao clube alemão por empréstimo no ano passado, não terá seus direitos econômicos adquirido pelo mesmo, no entanto, como já declaramos no início desta matéria, os "bávaros" tentam junto ao clube "catalão" um prorrogação de seu empréstimo que se encerra no dia 30 de junho, por mais dois meses, ou seja, até o final de agosto, quando encerra a temporada 2019/2020.

Sem permanecer no Bayern e com o Barcelona precisando de recursos financeiros, Coutinho é visto com bons olhos por clubes da Premier League, bem como o Chelsea e o Newcastle.