Mesmo já tendo declarado que não irá exercer a opção de compra de Philippe Coutinho, o Bayern de Munique comunicou nesta segunda-feira que tentará estender o contrato com o brasileiro até o final de agosto, ou seja, até o final da Champions League.

Lembrando que Coutinho tem um contrato de empréstimo junto ao Bayern de Munique até 30 de junho - o meia-atacante ou atacante pertence ao Barcelona. A informação da vontade dos "bávaros" em estender o contrato do jogador foi publicada primeiramente pelo jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Philippe Coutinho - jogador do Bayern de Munique - imagem: site do clube alemão
Philippe Coutinho - jogador do Bayern de Munique - imagem: site do clube alemão

Atualmente o brasileiro encontra-se em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, realizada no dia 24 de abril. O mesmo deverá retornar aos gramados somente na segunda quinzena de junho. Com isso ele ainda terá dois jogos a disputar pela Bundesliga, que encerra na última semana de junho.

No entanto, se não conseguir entrar em uma das duas últimas partidas pelo Campeonato Alemão, poderá estar apto para participar de uma possível final da Copa da Alemanha e também das fases finais da Champions League.

Isso obviamente dependerá de uma resposta positiva por parte do Barcelona, que é dono dos direitos econômicos do jogador e que não sabe o que fazer com o atleta, uma vez que poderá reutilizá-lo na próxima temporada ou até mesmo colocá-lo no mercado.