A direção do Bayern de Munique comunicou neste último final de semana que retomará os treinos nesta segunda-feira e segundo a nota divulgada pelos "Bávaros", as atividades serão realizadas em pequenos grupos, conforme recomendações do governo e das autoridades de saúde.

Nesta mesma nota, o clube alemão reforçou que todos os protocolos de higiene serão observados e que os treinos serão com portões fechados. O clube em questão ainda pediu que os torcedores não tentem ir ao CT e respeitem o pedido de isolamento social feito pelo governo alemão.

Rummenigge - dirigente do Bayern de Munique.
Rummenigge - dirigente do Bayern de Munique.

Além dos "Bávaros", quem também voltou na última semana às atividades foi o Eintracht Frankfurt e o Schalke 04. Vale ressaltar que a Liga que rege as duas primeiras divisões do futebol na Alemanha havia solicitado que os clubes não retomassem suas atividades até esse último domingo.

O país em questão conta com quase 100 mil casos de pessoas contaminadas com o novo Coronavírus, porém, possui uma das menores taxas de mortalidade no mundo: 1527 pessoas até o momento.