O artilheiro da Bundesliga - o atacante Robert Lewandowski vai aproveitar o período de pausa do torneio durante as comemorações de final de ano para realizar uma cirurgia na virilha nos próximos dias. Há esperança nos "Bávaros" de que o polonês não fique fora de nenhum jogo devido ao procedimento.

Nesta sexta-feira, através de uma nota oficial, o clube alemão explicou que Lewandowski será operado na sequência do jogo deste sábado contra o Wolfsburg - pelo campeonato nacional. O clube preferiu adiar a cirurgia por algumas semanas, buscando aproveitar um período de pausa no calendário de competições.

"Não temos tempo a perder", disse o técnico interino do Bayern - Hansi Flick, também revelando a previsão de que Lewandowski fique afastado dos gramados por um período entre 10 e 14 dias.

Robert Lewandowski - atacante do Bayern de Munique.
Robert Lewandowski - atacante do Bayern de Munique.

Com as comemorações de final de ano (Natal e Ano Novo) - aliado as férias de inverno do Campeonato Alemão, a expectativa é para que Lewandowski tenha tempo suficiente para se recuperar antes de sua equipe enfrentar o Hertha Berlin, em 19 de janeiro, na retomada da competição nacional.

Lewandowski nesta temporada já marcou 30 gols por diferentes competições, incluindo dez em cinco jogos da Champions League. Ele lidera a artilharia da Bundesliga, com 19 gols marcados em 16 jogos, um a mais do que Timo Werner - do RB Leipzig.

Com os gols de Lewandowski, o Bayern é o terceiro colocado do torneio nacional - com 30 pontos, tendo iniciado a última rodada do primeiro turno a quatro de RB Leipzig e Borussia Dortmund, os dois que ocupam as primeiras posições.