Bayern paga 80 milhões de euros por Lucas Hernández

O vínculo do zagueiro que atua também como lateral-esquerdo passará a valer com os “Bávaros” a partir de julho deste ano, quando a janela de transferências para o mercado da bola se abrir. Hernández assina contrato válido com o clube alemão por cinco temporadas.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Já pensando na próxima temporada do futebol europeu, o Bayern de Munique - um dos maiores clubes do "Velho Continente" anunciou nesta última quarta-feira a contratação do zagueiro francês - Lucas Hernández, junto ao Atlético de Madrid - o valor da negociação foi de 80 milhões de euros - a contratação mais cara do futebol alemão até aqui em sua história.

O vínculo do zagueiro que atua também como lateral-esquerdo passará a valer com os "Bávaros" a partir de julho deste ano, quando a janela de transferências para o mercado da bola se abrir. Hernández assina contrato válido com o clube alemão por cinco temporadas.

Zagueiro Hernández até aqui é o jogador mais caro na história do futebol alemão.Zagueiro Hernández até aqui é o jogador mais caro na história do futebol alemão.

Assim como já descrevemos acima, Hernández com essa transferência se torna o jogador mais caro da história do futebol alemão. Em nota divulgada pelo clube espanhol ainda na tarde desta última quarta-feira, o defensor falou que não foi fácil tomar tal decisão de sair dos "Colchoneros" na próxima temporada.

"Para mim, custo dizer não ao Atlético, mas a minha decisão é empreender um novo desafio no Bayern de Munique. Esta é a decisão mais difícil e importante que tomei na minha carreira. O Atlético significa muito para mim", declarou o zagueiro.

Entretanto, Hernández durante seus exames médico de rotina - em uma transferência, foi detectado com uma lesão no ligamento do joelho direito e em comum acordo entre as equipes, ficou acordado que o atleta passará por uma cirurgia, que será realizada ainda nesta quinta-feira, de acordo com a agência de notícias "EFE".

Com a realização da cirurgia no joelho direito do zagueiro, a ser realizada no dia de hoje, fica assim finalizada a passagem do jogador francês pelo clube espanhol, uma vez que ele não voltará a tempo para ainda jogar nesta temporada que se encaminha para a sua reta final.

Lucas Hernández que é filho do ex-zagueiro Jean-François Hernández - que defendeu os "Colchoneros" entre os anos de 2000 a 2001; chegou à base do Atlético aos 11 anos, em 2007. Atuando pela equipe principal, ele fez 11 jogos e conquistou a Liga Europa e a Supercopa Europeia com a camisa do time espanhol.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal