Bayern de Munique concorda com novo formato do Mundial de Clubes apresentado pela FIFA

Mesmo concordando com o novo formado do Mundial de Clubes, que deverá ser jogado de quatro em quatro anos, a partir de 2021, Rimmenigge - dirigente dos Bávaros pede a FIFA um diálogo maior entre os clubes europeus.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Contrário ao seu pensamento em questão ao "Mundial de Clubes" que atualmente é realizado de ano em ano, o presidente do conselho diretivo do Bayern de Munique - Karl-Heinz Rummenigge declarou ser favorável ao novo modelo de competição apresentada pela FIFA na última sexta-feira, onde o torneio será realizado de quatro em quatro anos a partir de 2021.

"O atual Mundial de Clubes disputado a cada ano em dezembro, não faz sentido algum. Entendo que a FIFA queira reformá-lo e quanto a essa nova proposta, somos totalmente favoráveis", declarou Rummenigge ao jornal alemão "Frankfurter Allgemmeine Zeitung".

Rummenigge - dirigente do Bayern de Munique.
Rummenigge - dirigente do Bayern de Munique.

A opinião do dirigente dos "Bávaros" é um tanto quanto contrária a vários outros dirigentes dos clubes do "Velho Continente". Vale lembrar que após o anúncio de Gianni Infantino em relação às mudanças no formato do "Mundial de Clubes", a Associação de Clubes Europeus - também conhecida por ECA, enviou uma nota oficial a UEFA relatando que nenhum de seus 232 integrantes estavam a fim de participar do novo torneio.

Aqui também vale ressaltar que Rummenigge mesmo concordando com a competição organizada pela FIFA sendo disputada de quatro a quatro anos, acredita ele que a entidade máxima do futebol mundial ainda está ligada muito ao "dinheiro", chamando essa medida tomada pela FIFA em relação ao novo formato do Mundial de Clubes e também ao aumento de seleções nas próximas edições da Copa do Mundo, como "má política de comunicação", pedindo ao comandante da FIFA um diálogo melhor entre as federações internacionais - aqui relacionadas entre a UEFA e ECA.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal