Robben em entrevista anuncia seu último ano nos "Bávaros"

No clube alemão, Robben conquistou sete títulos alemães, quatro Copas da Alemanha, uma Champions League e um Mundial de Clubes.

Por
Compartilhe

Um dos astros do atual elenco do Bayern de Munique anunciou neste final de semana que não irá renovar seu contrato com os “Bávaros” na próxima temporada. Falo do holandês Arjen Robben, que após 10 anos no clube alemão, está se despedindo ao final da atual temporada.

Robben diz em entrevista que não irá renovar com o Bayern de Munique no final da temporada.Robben diz em entrevista que não irá renovar com o Bayern de Munique no final da temporada.

O meia do Bayern de Munique anunciou sua decisão em uma entrevista a emissora holandesa “Sport1”.

“Quero aqui aproveitar para dizer que esse será meu último ano no Bayern de Munique. Foram dez temporadas maravilhosas, mas no verão irei embora”, declarou Robben.

Com a confirmação por parte do próprio atleta que está deixando o clube alemão, iniciaram as especulações por parte da imprensa holandesa do qual será o seu próximo clube ou até mesmo sobre o seu futuro. Os mesmos torcem para que o ex-craque da seleção de seu país retorne para casa, ou seja, para o PSV, por onde se destacou, ou até mesmo pelo Groningen – time que o revelou para o mundo do futebol.

Arjen Robben chegou ao clube bávaro em 2009, após duas temporadas pelo Real Madrid. Antes de jogar pelo time merengue, o meia holandês defendeu o Chelsea. Já pelo Bayern de Munique até aqui são 305 jogos, aonde veio a marcar 143 gols. No clube alemão, Robben conquistou sete títulos alemães, quatro Copas da Alemanha, uma Champions League e um Mundial de Clubes.

O gol mais importante por ele marcado nos “Bávaros”, com certeza deve ser em cima do Borussia Dortmund, em Wembley, pela final da Champions League, em 2013 – gol esse que deu o título ao clube alemão na época. Na atual temporada, o meia holandês tem 15 partidas e cinco gols marcados.

Comentários