Um dos melhores goleiros do mundo pode estar voltando aos gramados neste final de semana. Pelo menos é o que a comissão técnica do Bayern de Munique indica, uma vez que volta a relacionar Manuel Neuer para uma partida depois de nove meses afastado dos gramados por uma cirurgia em um de seus pés.

Neuer irá começar o jogo deste sábado no banco de reservas.
Neuer irá começar o jogo deste sábado no banco de reservas depois de novem meses afastado dos gramados.

Muito provavelmente Neuer que foi relacionado pelo técnico Jupp Heynckes para a partida contra o Eintracht, pela final da Copa da Alemanha, neste próximo sábado, às 15 horas, irá começar o jogo no banco de reservar e se for escalado pra o duelo, deverá entrar nos minutos finais da partida, uma vez que não é relacionado para um jogo desde setembro do ano passado, quando os Bávaros venceram o Mainz por 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Alemão. Foi justamente nesse confronto que o goleiro sofreu sua lesão no pé e precisou passar por um procedimento cirúrgico para corrigir o problema.

Em entrevista coletiva nesta manhã de sexta-feira, o comandante técnico dos "Bávaros" falou a respeito de Neuer.

"Manu está absolutamente sem dor. Ele está em uma condição física fantástica e vai ser uma boa opção para o confronto de amanhã. Mas ele não será titular", declarou Heynckes.

A partida deste sábado será um bom teste para o goleiro e para o treinador da Seleção Alemã ver em que condições físicas ele se encontra, visto que o mesmo foi chamado para defender a sua seleção na Copa do Mundo, da Rússia - pelo menos está presente na pré-lista do técnico Joachim Löw.

Joachim Löw irá acompanhar a partida da final da Copa da Alemanha.
Joachim Löw irá acompanhar a partida da final da Copa da Alemanha.