Após se recuperar de duas fraturas em sequência no pé esquerdo, Manuel Neuer - goleiro do Bayern de Munique e da Seleção Alemã, já treina com o restante do elenco bávaro, mas ainda não tem prazo para retornar aos gramados - a previsão é de que ele volte para a final da Champions League, se o clube alemão chegar até lá. A final da maior competição continental da Europa será no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.

Com a recuperação das duas fraturas no pé esquerdo, agora a preocupação passa a ser a sua recuperação - Neuer é considerado o melhor goleiro alemão em atividade e é peça fundamental para a seleção de seu país, que vê com ansiedade o seu retorno a tempo da Copa do Mundo, na Rússia.

A primeira lesão do goleiro ocorreu em abril do ano passado, diante do Real Madrid, pela Champions League - depois de ter se recuperado da mesma, quatro partidas após, fraturou novamente o mesmo pé e no mesmo local; isso em setembro do ano passado e desde lá vem se recuperando com muita cautela para que não volte a se lesionar.

Neuer só voltou aos gramados em março, quando começou a trabalhar com seus companheiros de Bayer de Munique, seis meses após a segunda lesão no mesmo local. No início deste mês, o goleiro postou uma imagem em sua rede social na qual já estava trabalhando com bola, o que deixou muitos de seus fãs aliviados.

Visto como motivo de preocupação na seleção alemã, uma vez que faltam menos de dois meses para os jogos na Rússia - como já declaramos acima, as expectativas quanto sua volta são enormes. Todos esperam que ele esteja de volta às atividades normais em seu clube, a partir do próximo mês - a Seleção da Alemanha começa seus treinos preparativos para o Mundial no dia 23 de maio.