Bayern de Munique define seu primeiro reforço para a próxima temporada - o jogador já está no elenco; trata-se de James Rodríguez, ao qual o clube bávaro irá exercer a opção de compra para tê-lo em definitivo. Pelo menos essa é a informação do jornal espanhol "Marca".

Emprestado ao clube alemão por duas temporadas, James Rodríguez agradou a direção alemã, que já informou o clube merengue que irá pagar os 42 milhões de euros - R$ 170 milhões, referente à cláusula contratual definitiva acordada entre os dois clubes quando da negociação do atleta, na metade do ano passado.

Ao todo, o investimento do Bayern de Munique em James Rodríguez sairá por 55 milhões de euros, visto que o clube alemão já desembolsou 13 milhões de euros quando de sua vinda por empréstimo nesta atual temporada. Como já informamos, James agradou tanto a direção do time bávaro que esses nem esperaram terminar seu contrato por empréstimo para exercer seu direito de compra - visto que seu contrato iria até junho de 2019.

O jornal espanhol "Marca" ainda informou que a transferência conta com o aval do próprio jogador, que pretende continuar no Bayern de Munique por muitos anos. O periódico também destaca o esforço do camisa 11 em se adaptar ao "novo" time e com isso reencontrar o futebol que o levou ao Real Madrid - futebol esse que por lá não conseguiu apresentar.

Em um pouco menos de um ano no Bayern de Munique, James Rodríguez marcou cinco gols e deu onze assistências na atual temporada, além claro, da visível mudança de postura dentro de campo por sua parte.