Bayern de Munique terá novo treinador na temporada 2021/2022; trata-se mesmo da jovem sensação de 33 anos, mais conhecido por Julian Nagelsmann, que estava à frente do RB Leipzig. De origem bávara, o novo comandante técnico do Bayern de Munique assinou contrato até 30 de junho de 2026, assumindo a equipe somente a partir do dia 1º de julho deste ano.

Valor da multa

Sem revelar o real valor da multa rescisória do profissional junto ao RB Leipzig, os "Bávaros" apenas confirmaram que aceitaram a proposta do clube aqui em questão e assim bancaram o valor por eles exigido; especula-se que a mesma deva ter ficado na casa dos 25 milhões de euros - R$ 165 milhões na cotação atual.

Nagelsmann no Bayern de Munique

O novo treinador contratado nesta terça-feira chega ao Bayern de Munique para substituir Hansi-Flick, que não renovou seu vínculo com os "Bávaros"; especula-se que o mesmo possa vir a assumir o comando técnico da Seleção Alemã após a Eurocopa. Flick estava a frente do Bayern desde 2019, onde ajudou esse a conquistar seis títulos, entre eles a Champions League e o Campeonato Mundial de Clubes na temporada passada.

Veja abaixo trecho da nota do Bayern comunicando acerto com o novo treinador:

"Julian Nagelsmann representa a nova geração de treinadores. Apesar da pouca idade, ele tem uma carreira impressionante. Estamos convencidos de que, com Julian Nagelsmann, iremos construir sobre os grandes sucessos dos últimos anos", declarou Herbert Hainer - presidente dos "Bávaros".