Em entrevista coletiva concedida nesta última terça-feira, David Alaba confirmou que está de saída do Bayern de Munique, deixando os "Bávaros" ao final da temporada, quando encerrará seu contrato com o clube alemão. Boatos indicam que o defensor já teria um acerto verbal com o Real Madrid; mesmo ele não admitindo.

"Decidi fazer algo novo. Não foi uma decisão fácil deixar o Bayern, muito pelo contrário: Este clube é muito importante para mim. Eu ainda não decidi pra onde vou", revelou o austríaco de 28 anos.

Alaba no Bayern de Munique

O defensor está no clube alemão desde 2008, quando ainda defendia o mesmo em sua base. Pelo time profissional, já soma mais de 400 jogos, com 34 gols anotados, onde ajudou esse a conquistar diversos títulos, entre os mais importantes o último deles, o Mundial de Clubes da FIFA 2020.

Perguntando sobre o Real Madrid

Ao ser questionado para onde iria, ele não deu pistas, apenas disse que mesmo deixando o Bayern, esse faria parte de sua vida.

"Estou no Bayern há 13 anos, esse clube faz parte da minha vida e sempre estará em meu coração, sou muito grato. Quero encerrar esse ciclo com muitos títulos. Ainda tenho mais seis ou sete anos pela frente no futebol, e eu desejava experimentar algo novo. Bayern é como uma família e lutou para eu permanecer", reconheceu o jogador.