Bayern de Munique vence a disputa diante do Manchester United e Liverpool no mercado da bola. Sim, os "Bávaros" levaram a melhor sobre os rivais ingleses quanto à contratação de Dayot Upamecano, do RB Leipzig.

O zagueiro em questão é o mais novo reforço dos alemães para a temporada 2021/2022, chegando em Munique no dia 1º de julho, quando a janela de transferências volta a se abrir no futebol alemão. Upamecano já assinou contrato com o Bayern de Munique por cinco temporadas.

O novo reforço do time alemão deverá ocupar a vaga que hoje é de Jerome Boateng, que pode estar de partida dos "Bávaros", visto que seu vínculo com o clube alemão se encerra no final da temporada atual.

Confirmação do negócio

Dayot Upamecano fora confirmado no Bayern pelo diretor do clube - Hasan Salihamidzic, que disse o seguinte:

"Estamos felizes por termos contratado Dayot Upamecano. Estamos convencidos de que Dayot será um membro muito importante de nossa equipe nos próximos anos".

Os "bávaros" desembolsaram 42,5 milhões de euros - R$ 276 milhões pelo defensor do RB Leipzig, que ao contrário do que falamos acima, deverá sim substituir David Alaba, que deve deixar o Bayern de Munique ao final desta temporada, após ter rejeitado uma proposta de renovação de seu vínculo por mais cinco anos.

Upamecano ficará em sua atual equipe até o final da temporada 2020/2021, onde defenderá o RB Leipzig na Bundesliga, que ocupa a vice-liderança do Campeonato Alemão, quatro pontos atrás do Bayern de Munique, que tem um jogo a menos.