Você saberia me dizer qual foi o melhor clube espanhol do século 21? Se você não souber responder a essa pergunta, não se preocupe, nós faremos por você!

De acordo com o pesquisador de futebol - José Del Olmo, que analisou o desempenho das equipes da Espanha entre as temporadas 2000/2001 e 2019/2020, o mesmo chegou à conclusão que o Barcelona é sem dúvida o melhor de todos no século 21 dentro do país.

O clube catalão chegou a essa conquista muito pelos resultados obtidos em todas as competições que disputou neste período, embora o Real Madrid tenha o superado em títulos dentro do continente, segundo o estudo apontado pelo Centro de Pesquisa, História e Estatísticas do Futebol Espanhol - CIHEFE.

Análise e conclusão de Del Olmo

Para chegar a sua conclusão final, o pesquisador já acima citado utilizou os critérios da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol - o famoso IFFHS, que é o grande responsável por entregar anualmente o prêmio de melhor clube do mundo por ano civil.

Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid

Enquanto o Barça lidera na classificação com 3.465 pontos, o time merengue vem logo atrás, com 3.347; seguidos pelo Atlético de Madrid, com 2.149 pontos.

Real Madrid o melhor espanhol na Champions League

Dentro da maior competição europeia, o Real Madrid da um lavada sobre seus concorrentes espanhóis, embora o Barcelona lidera o ranking em número global de títulos conquistados: 34 contra 29 dos Merengues.

Desta forma José Del Olmo chegou a sua conclusão, onde esse mesmo apontou o Barcelona como o melhor de todos dentro do país no "Século 21".