Após a renúncia de seu presidente Josep Maria Bartomeu, o clima eleitoral dentro do Barcelona começa a esquentar e o candidato favorito a assumir a presidência dos catalães, sonha em ver novamente a dupla: Messi e Guardiola.

Com a intenção de recolocar o "Barça" em seu devido "lugar", Victor Font quer trazer de volta ao clube heróis do passado, assim, o candidato com mais favoritismo ao pleito dentro do Camp Nou quer reunir Messi e Pep Guardiola em seu "mandato".

Atualmente a frente do comando técnico do Manchester City, Guardiola é visto pelo candidato a presidência do "Barça" como uma das principais chaves para manter Messi no clube; lembrando que segundo o site "GOAL", o craque argentino deixou claro que sua intenção era deixar a Cataluña ainda nesta temporada.

Além de Guardiola de volta ao Camp Nou, Font quer outros ídolos da história do clube, como Xavi, Andres Iniesta e Carles Puyol trabalhando em diversas funções do Barcelona.

Veja aqui o que disse Victor Font em entrevista Sky Sports:

"Substituir a melhor geração que o mundo do futebol já viu, que acredito que tivemos na última década, é um grande desafio. É a nossa intenção construir um projeto muito forte e competitivo e temos muita sorte no Barça por termos herdado um estilo de jogo que Johan Cruyff incutiu em toda a organização, e a maioria dos melhores profissionais que conhecem esse estilo também são fãs e amam o clube, como Guardiola, Xavi, Puyol e Iniesta".

Vale lembrar que pouco depois de Koeman ser anunciado como treinador, Font já tinha dito que seu interesse era de trazer Xavi para ser o seu treinador, afirmando que contratar o técnico holandês é um "projeto sem futuro".

Para completar, ele diz o seguinte:

"A única coisa que Messi precisa saber é que faz parte do nosso projeto competitivo que aspira vencer a próxima Champions League. Não temos dúvidas de que, se tivermos a honra de assumir o comando do Barcelona, seremos capazes de conseguir levar o clube de volta as glórias e convencer Messi a ficar no Camp Nou".