O brasileiro Rafinha vai trocar a Espanha pela Itália e defender as cores da Inter de Milão, segundo os jornais espanhois "Sport" e "Mundo Deportivo". O atleta será emprestado até o final da atual temporada com opção de compra fixada em € 35 milhões, cerca de R$ 130 milhões. A publicação cita ainda que uma das cláusulas do contrato entre Barcelona e Inter obriga a equipe de Milão a comprar o jogador, caso a equipe italiana se classifique para a próxima Liga dos Campeões.

Em 79 jogos pelo Barça, Rafinha tem 11 gols e já defendeu a seleção brasileira principal em dois jogos, inclusive marcando gol. Foi convocado para a disputa da Copa América Centenário em 2016, mas foi cortado dias depois e deu lugar a Lucas, do PSG

O jogador começou a carreira nas categorias de base do Flamengo e com 13 anos de idade já foi para a Europa jogar pelo Barcelona, a pedido do pai e ex-jogador Mazinho. Em 2013, foi empresado ao Celta de Vigo da Espanha, onde jogou 33 partidas e marcou 4 gols.

Formado no clube catalão, caso seja mesmo vendido ao final do período, será a maior operação já feita pelo clube de um atleta criado na base.