Neste último final de semana, Ronaldo Koeman marcou sua estreia oficial a frente do comando técnico do Barcelona, na vitória por 4 a 0 sobre o Villarreal, no Camp Nou. O duelo foi em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Espanhol; onde é bom lembrar que o time catalão fez a sua estreia na competição, uma vez que não jogou as duas primeiras rodadas.

Os gols do "Barça" foram anotados por Messi (pênalti), Pau Torres (contra) e Ansu Fati (duas vezes). Com a vitória, o time chegou aos seus três primeiros pontos, ocupando assim a 13ª colocação, com dois jogos a menos.

Na próxima rodada, o Barcelona irá encarar o Celta de Vigo, às 16h30, desta quinta-feira, longe de casa.

Ansu Fati e Ronald Koeman na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol 2020/2021 - imagem: Goal.com
Ansu Fati e Ronald Koeman na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol 2020/2021 - imagem: Goal.com

O JOGO

O time de Koeman iniciou o duelo válido pelo Campeonato Espanhol em ritmo acelerado e logo de cara abriu 2 a 0 - com apenas 19 minutos de jogo. O primeiro saiu dos pés de Ansu Fati, após cruzamento perfeito de Alba pelo lado esquerdo do campo; já o segundo, marcado pelo mesmo jogador, contou com a participação de Philippe Coutinho que avançou pela intermediária e tocou sob medida para Ansu Fati invadir a área adversária, tirar o goleiro de sua frente, e ampliar o placar para os donos da casa. Minutos depois o atacante prata da casa sofreu pênalti - convertido por Lionel Messi.

O confronto diante do Villarreal foi resolvido ainda na primeira etapa, onde o craque argentino pelo lado esquerdo do campo passou fácil pelos adversários e cruzou para Busquets dentro da área, que ao mandar a bola pro gol viu o zagueiro adversário; esse por sua vez na tentativa de tirar a bola para longe acabou mandando para os fundos da sua própria meta - gol contra. Placar final, 4 a 0 para o Barcelona, marcando assim uma estreia perfeita do novo treinador e do time na competição.