Palmeiras confirma a venda de Yerry Mina ao Barcelona

Zagueiro colombiano que deixou pouco menos de R$ 40 milhões nos cofres do Palmeiras, foi o terceiro defensor estrangeiro que mais vestiu o manto verde na história do clube.

Por
Compartilhe

Agora é pra valer! Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a venda do zagueiro Yerry Mina ao Barcelona, da Espanha, por 12,39 milhões de euros – cerca de R$ 48 milhões, uma “verdadeira mina de dinheiro”, com o perdão do trocadilho.

Destes 12,39 milhões de euros, 10 milhões permanecerão nos cofres do Palmeiras, o restante será dividido entre o Santa Fé, que tinha ainda 20% dos direitos econômicos do zagueiro e a outra parte será destinada ao “mecanismo de solidariedade da FIFA”, que irá dividir 5% para o clube formador de Mina.

 

Yerry Mina chega ao Barcelona para substituir Mascherano.Yerry Mina chega ao Barcelona para substituir Mascherano.

Com a confirmação de sua venda, Yerry Mina se torna a segunda maior venda do “Verdão” na última década, ficando atrás apenas de Gabriel Jesus, que rendeu aos cofres do clube paulista 32,75 milhões de euros quando foi negociado ao Manchester City, da Inglaterra.

Com um acordo entre Palmeiras e Barça firmado ainda em 2017 – o mesmo só se apresentaria ao clube catalão após a Copa do Mundo, o clube espanhol teve que desembolsar mais dinheiro ao Palmeiras para poder levá-lo agora em janeiro. O Barcelona que iria pagar 9 milhões de euros, teve que desembolsar 12,39 milhões de euros por sua exigência.

Desde 2016 no clube paulista, Mina atuou com a camisa do verdão em 49 partidas e marcou 9 gols, uma boa média de gols marcados para um zagueiro. O Colombiano foi o terceiro defensor estrangeiro que mais vestiu a camisa do Palmeiras, ficando atrás apenas de Arouca, de Portugal, com 137 partidas e Gamarra, Paraguaio, que vestiu a camisa do verdão em 57 jogos

Comentários