Eleições presidências marcadas na Cataluña! Calma, a região não se separou da Espanha, apenas estamos nos referindo as eleições presidências do Barcelona, que através de um comunicado emitido pelo clube nesta última quinta-feira, confirmaram que a escolha do novo presidente deste ocorrerá nos dias 20 e 21 de março de 2021.

Alvo de muitas críticas após a derrota vexatória do Barça diante do Bayern de Munique pelas quartas de final da Champions League, por 8 a 2, na temporada passada, somada a possível saída de Lionel Messi, desgastaram e muito a imagem do home forte do clube aqui em questão. A frente do Barcelona desde 2014, Josep Maria Bartomeu atualmente enfrenta a maior crise desde que assumiu o comando presidencial deste clube.

Salientamos que a eleição presidencial do Barça será realizada em dois dias por conta da pandemia da COVID-19.

Para agravar ainda mais a situação de Bartomeu a frente do Barcelona ou para colocar digamos assim, "mais lenha na fogueira", o ex-presidente do clube - Joan Laporta, que esteve à frente deste entre os anos de 2003 a 2010, criticou de forma veemente como o atacante uruguaio - Luis Suárez vem sendo tratado, declarando ainda que dirigentes querem vender Lionel Messi e outros assuntos pertinentes.

Depois de uma temporada desastrosa e sem títulos, o Barcelona que passa por um de seus piores momentos nos últimos anos, confirmou a chegada de um ex-jogador e ídolo do clube para comandar o time na temporada 2020/2021, estamos falando do técnico holandês Ronald Koeman, que será o encarregado de comandar uma reformulação no elenco, tendo inclusive já decidido com a direção quais jogadores que deverão deixar o Camp Nou em breve. Agora resta saber se eles deixaram mesmo o clube e qual será o efeito destas na nova temporada.