Situação de Philippe Coutinho no Barcelona parece estar se encaminhado para um desfecho. O meia-atacante brasileiro que antes da chegada do novo treinador era praticamente "carta" fora do baralho, passa agora a ser o "coringa"nesta nova "era" do clube espanhol.

Sim, Ronaldo Koeman pretende utilizar Coutinho em sua "reformulação" no Barcelona, conforme destaca o jornal espanhol "Marca". O diário aqui em questão diz que o técnico holandês não pretende abrir mão do jogador, já tendo inclusive comunicado isso a direção.

Sem muita verba para sair gastando em novos reforços, o Barcelona que contava com uma grana extra com a venda de Philippe Coutinho e que estava emprestado ao Bayern de Munique, agora parece que terá que reaproveitá-lo em seu elenco.

A intenção de Ronald Koeman é de utilizar o brasileiro mais centralizado no meio de campo, como principal homem de criação; diferentemente da forma que o Barcelona o utilizou em sua primeira passagem pelo clube, quando ele jogou como ponta e com isso não rendeu o esperado, sendo por fim emprestado até essa última temporada.

Tendo chegado ao Barcelona em janeiro de 2018 como a contratação mais cara da história do clube - 120 milhões de euros, Coutinho que fora pouco utilizado pelos espanhóis acabou sendo emprestado ao Bayern de Munique, aonde não chegou a ser protagonista, mas ajudou os "bávaros" a conquistarem a Copa da Alemanha, a Bundesliga e a Champions League.

Agora de volta a Cataluña e ao "Barça", ele parece que receberá uma nova chance para quem sabe brilhar pelo clube em questão. Veremos!