Acabou! Sim, por hora a "novela" envolvendo Lionel Messi e Barcelona parece ter chegado ao final, nesta última sexta-feira quando o craque argentino confirmou que permanecerá no time nesta temporada.

O argentino confirmou no dia de ontem que permanecerá no clube catalão, após tentar sua rescisão unilateral utilizando uma cláusula de seu contrato, que se encerra em junho de 2021.

A decisão tomada por parte do jogador evita uma briga judicial entre as partes, em meio a divergências jurídicas com a direção do clube espanhol, que exigia pagamento de multa rescisória de 700 milhões de euros.

O anúncio da permanência de Messi no Barcelona nesta nova temporada fora divulgada pelo site "GOAL", onde o craque diz que demorou para se manifestar em virtude da tristeza pela derrota para o Bayern de Munique. Ainda nesta mesma entrevista, ele afirmou que já vinha durante a última temporada avisando a direção do Barcelona que gostaria de ir embora.

"Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que o ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E, ao fim, não cumpriu sua palavra".

Messi garantiu que mesmo ficando contra a sua vontade, irá dar o seu máximo durante essa sua "última" temporada no clube catalão.