Depois do fim de contrato por empréstimo junto ao Bayern de Munique, Philippe Coutinho volta ao Barcelona, onde nesta sexta-feira se reapresentou ao time catalão, suspendendo de forma antecipada o seu curto período de férias.

Sem ainda saber se permanecerá no Camp Nou ou se servirá como espécie de moeda de troca para uma eventual contratação do "Barça" ou até mesmo para um venda, o clube nos próximos dias deverá avaliar a situação do meia-atacante brasileiro em seu elenco. No entanto, o novo técnico do time espanhol já deu declarações recentes que esperava poder contar com o jogador em questão.

Coutinho em sua volta ao Barcelona - imagem: uol.com.br
Coutinho em sua volta ao Barcelona - imagem: uol.com.br

Depois de ajudar a eliminar justamente o Barcelona nas quartas de final da Champions League - na goleada história do Bayern de Munique por 8 a 2, agora Coutinho tenta retornar ao protagonismo em uma grande equipe da Europa; lembrando sempre que o principal momento da carreira do atleta foi no Liverpool.

Para chegar ao Barcelona, esse custou aos cofres do clube espanhol 160 milhões de euros - algo em torno de R$ 1 bilhão na cotação atual, tornando-se no reforço mais caro da história do time em todos os tempos e quem sabe agora chegou a hora de provar que esse valor foi bem pago.