O caldeirão no Camp Nou por conta de uma possível saída de Lionel Messi continua a borbulhar. Nesta última quarta-feira foi à vez dos torcedores irem até a sede do clube espanhol para cobrarem uma posição imediata da direção do "Barça" quanto à questão do maior craque do time; a "treta" foi intensa, tanto que alguns desses torcedores conseguiram invadir a área do Camp Nou.

Munidos de faixas exigindo a renúncia de Josep Maria Bartomeu e pedidos pela permanência de Messi no clube, os torcedores realizaram um protesto bastante barulhento em frente ao estádio do clube aqui mencionado, onde segundo jornalistas do "Mundo Deportivo" disseram que um pequeno grupo de torcedores conseguiu invadir a parte interna do estádio, após um caminhão entrar para descarregar alguns objetos.

Torcedores do Barça no momento da invasão ao estádio Camp Nou - imagem: veja.abril.com.br
Torcedores do Barça no momento da invasão ao estádio Camp Nou - imagem/crédito: veja.abril.com.br

Ainda segundo a imprensa catalã, seguranças e policias tiveram que ser chamados para conter esses torcedores e acalmar os ânimos. Lembramos que essa não é a primeira vez que os torcedores realizam protestos contra a direção e solicitam a permanência de Messi no clube - na última terça-feira, logo após o anúncio de que o craque argentino teria solicitado a sua transferência para outro clube, um pequeno grupo de torcedores foram até o estádio em forma de protesto exigir a sua permanência.

Mesmo tendo o desejo atual de deixar o Camp Nou, a saída de Messi não é tão fácil como muitos podem estar pensando, uma vez que existe um contrato em vigor e sua saída só será permitida se a direção do clube espanhol assim autorizar ou se algum clube pagar o valor de sua multa rescisória. Para isso, Messi e seus agentes apostam em uma cláusula em seu contrato, que permitiria a rescisão sem custos, uma vez que o "Barça" só aceita liberá-lo mediante o pagamento de 700 milhões de euros.

Essa novela promete ir longe e ter vários capítulos pela frente; aguardemos por maiores informações a respeito.