Luis Suárez não fará parte da reformulação do Barcelona para a temporada 2020/2021. O atacante uruguaio ficou sabendo pelo próprio treinador holandês que não fará parte de seu projeto para levar o clube catalão de volta as glórias, segundo informações da "RAC1".

De férias após a eliminação diante do PSG nas quartas de final da Champions League, Suárez a partir de agora deverá ir em busca de um novo clube se quiser atuar regularmente na nova temporada, no entanto, o uruguaio ainda tem um ano de contrato com os "culés".

O treinador segundo a reportagem teria ligado para o uruguaio neste final de semana para conversar com o atleta e nesta mesma conversa disse a ele que estaria fora de seu projeto, o liberando para ir em busca de um novo time para a temporada. Os treinos do Barcelona estão marcados para serem retomados a partir do dia 31 de agosto.

Com contrato válido até 2021 - Suárez tem uma cláusula neste que se atingir 60% das partidas do "Barça" na nova temporada, teria seu vínculo renovado por mais um ano - algo que dificilmente deverá ocorrer com essa nova informação a respeito do jogador.

O atacante uruguaio foi recentemente vinculado a um retorno ao Ajax, porém, o mesmo tratou de negar qualquer possibilidade neste momento. Com isso, ele deverá estar entre um dos principais jogadores na próxima abertura do mercado da bola - no "Velho Continente".