Setién está fora do Barcelona! Sim, após o vexame do Barcelona nas quartas de final da Champions League, o já contestado treinador não resistiu e teria sido demitido pelo presidente do clube catalão, que comunicou a saída do profissional a rádio Cope da Espanha.

Tal informação surge no mesmo dia em que o holandês Koeman foi fotografado no aeroporto de Barcelona, dando indícios de que poderia ser ele o novo comandante técnico do Barça - algo ainda não confirmado.

Josep Maria Bartomeu - presidente do Barcelona que participou de uma reunião na noite deste último domingo com a direção do clube, chegou a um consenso com seus pares e com isso resolveu colocar um ponto final na passagem de Quique Setién ao "Barça" - o anúncio oficial da demissão do treinador deve ser realizado ainda nesta segunda-feira, onde a direção do clube catalão deverá anunciar uma série de mudanças pelas quais a equipe em questão deve passar nos próximos dias - entre elas a possível saída de Lionel Messi.

Entre os nomes mais fortes para substituir o treinador estão o argentino Mauricio Pochettino - sem clube desde novembro do último ano e o holandês Ronald Koeman - lembrando que a emissora "Cuatro" revelou imagens do técnico holandês no aeroporto de Barcelona e segundo a própria, o mesmo já se encontrava a alguns dias na cidade.

Ronald Koeman que já teve uma passagem pelo Barcelona quando jogador; vem comandando a seleção holandesa desde 2018 e já era um dos nomes forte a assumir o clube catalão quando da saída de Ernesto Valverde.

Já o argentino Pochettino, é outro nome forte para assumir o comando do time espanhol em questão. Mesmo já tendo dito que não trabalharia no gigante catalão por ter passagem pelo Espanyol, ele é um dos principais alvos da atual direção do Barcelona.

Setién que deve deixar o Barça, comandou o time em 25 partidas, tendo 16 vitórias, 4 empates e apenas 5 derrotas - aproveitamento de 69%.