Coutinho pode estar muito próximo do Barcelona, segundo jornal

A novela envolvendo Philippe Coutinho e Barcelona ganhou novos capítulos nos últimos dias após a abertura da janela de transferências.

Por
Compartilhe

De acordo com o diário espanhol “Marca”, o clube inglês espera receber algo em torno de 160 milhões de euros para liberar o atacante, mas já existem fontes indicando que o Barcelona tenha apresentado uma oferta muito próxima a essa pretendida pelo Liverpool.

Com uma oferta de 30 milhões de euros acima da útima proposta apresentada pelo clube espanhol, que ofereceu 130 milhões de euros ao clube inglês, é muito provável que o Barça tenha chegado bem próxima a pedida dos "Reds", visto que a diretoria do Barcelona espera fechar as negociações até no máximo no início da próxima semana para assim poder apresentá-lo imediatamente a sua torcida.

Philippe Coutinho poderá se tornar o segundo jogador mais caro do futebol mundial.Philippe Coutinho poderá se tornar o segundo jogador mais caro do futebol mundial.

De acordo com pessoas ligadas a negociação, Coutinho solicitou a diretoria do Liverpool e ao técnico Jürgen Klopp, que entendam sua situação e que o deixem sair. Mas antes disso, o meia-atacante consultou colegas da seleção brasileira sobre a sua ideia de ir ao Barcelona e o mesmo foi encorajado a fazer a troca. Um dos que deram forças para Coutinho seguir adiante com sua intenção, foi Neymar, que já atuou pelo Barça e hoje é jogador do Paris Saint-Germain; outro que disse para o jogador seguir em frente, foi Paulinho, que recentemente foi contratado pelo clube.

Segundo a imprensa catalã, os representantes de Philippe Coutinho estão à procura de casa para o jogador em Barcelona, outro indicativo de que o negócio esteja muito próximo de ser fechado. Se a negociação for realmente confirmada, Coutinho irá se reencontrar com seu ex-parceiro de Liverpool; falo de Luis Suares e também com seu atual companheiro de seleção brasileira, o volante Paulinho.

Coutinho poderá se tornar o segundo jogador mais caro da história do futebol se sua transferência for concretizada, ficando atrás apenas de Neymar, que foi vendido justamente pelo Barcelona ao Paris Saint-Germain em 2017, por 222 milhões de euros.

É bom ressaltar que Coutinho já entrou em contato com Ernesto Valverde, técnico do Barcelona e ouviu do mesmo explicações de onde ele poderia se encaixar melhor no time titular.

Como pode se ver, são muito grande as chances de Philippe Coutinho realmente estar se transferindo para o Barcelona, ainda mais após o episódio do último final de semana onde a fornecedora de material esportivo do clube catalão e que também patrocina o meia-atacante, ter publicado “por engano” em sua página oficial uma mensagem convidando os torcedores do Barça a comprarem a camisa do atleta com o título “Onde acontece a magia”.

A mensagem dizia o seguinte:

“Philippe Coutinho está pronto para brilhar no Camp Nou. Compre o kit da temporada 2017/18 do Barcelona com seu nome nele. Vá rápido: a personalização gratuita está disponível apenas até o dia 06 de janeiro”.

 

 

Comentários